Aline Piva (Washington) – Luis Almagro e a crise Venezuelana
O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, acionou nesta terça-feira a Carta Democrática Interamericana para a Venezuela.
Por Nocaute em 29 de junho às 14h42O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, acionou nesta terça-feira a Carta Democrática Interamericana para a Venezuela, ao considerar que há elementos suficientes indicando que a “ordem democrática” está sendo afetada no país sul-americano, o que pode levar a uma situação de “ilegitimidade” se não for remediada.
Em um relatório de 132 páginas, Almagro insta o Governo de Nicolás Maduro a se comprometer com a realização este ano do referendo revogatório, com a libertação dos presos políticos e com a suspensão do “bloqueio permanente” da Assembleia Nacional, nas mãos da oposição que havia solicitado que ele atuasse diante da crise vivida no país sul-americano.
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.