Embaixador russo morto a tiros na Turquia

O embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov, morreu depois de ser baleado esta segunda-feira, quando visitava uma galeria de arte num bairro do centro de Ancara, a capital do país.

 

A morte do embaixador russo na Turquia foi confirmada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros de Moscovo. A porta-voz do ministério descreveu o acontecimento como um “ato terrorista”. “Hoje é um dia negro para a diplomacia russa”, disse. Andrei Karlov era embaixador na Turquia desde 2013. Entre 2001 e 2007, liderou a embaixada russa na Coreia do Norte.

Segundo o jornal turco Yeni Şafak, o atirador é agente do corpo de intervenção da polícia de Ankara. Foi identificado como Mevlüt Mert Altıntaş, 22 anos.

Dos relatos que surgem de testemunhas que estavam no local, o atirador gritou: “Nós morremos em Aleppo, vocês morrem aqui!”.  “Enquanto os nossos estados não forem seguros, vocês também não vão se sentir seguros. Quem tiver parte na brutalidade na Síria irá lidar com as consequências”, gritava o atirador, logo após o crime.

Mevlüt Mert Altıntaş foi morto no local pela polícia turca.

 

Cadáver do policial Mervlüt Mert, autor do atentado que tirou a vida do embaixador russo hoje, em Ancara.

Cadáver do policial Mervlüt Mert, autor do atentado que tirou a vida do embaixador russo hoje, em Ancara.

 

Nenhum Comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Deixe uma resposta

Recomendadas