Olivier Assayas vai dirigir o filme “Os últimos soldados da Guerra Fria”
O diretor francês Olivier Assayas anunciou há pouco, em Los Angeles, que vai roteirizar e dirigir “Os últimos soldados da Guerra Fria”, baseado no livro-reportagem de autoria do jornalista Fernando Morais, editor do Nocaute.
Por Nocaute em 06 de abril às 15h11
O diretor francês Olivier Assayas anunciou há pouco, em Los Angeles, que vai roteirizar e dirigir “Os últimos soldados da Guerra Fria”, baseado no livro-reportagem de autoria do jornalista Fernando Morais, editor do Nocaute.
Dono de farta e premiada obra, Assayas, de 62 anos, celebrizou-se em 2010 quando dirigiu “Carlos”, um longa de cinco horas de duração sobre a vida do venezuelano Ilich Ramírez Sánchez, conhecido como “Carlos, o Chacal”, que aterrorizou a Europa nos anos setenta com bombas, atentados e sequestros. Dividido em três episódios, “Carlos” venceu o Globo de Ouro na categoria de melhor minissérie.
Seu filme mais recente, “Personal shopper” (em cartaz atualmente no Brasil), recebeu o premio de melhor direção no último Festival de Cannes.
O filme vai se chamar “Wasp Network” – “Rede Vespa”, que era o nome da operação dos agentes antiterroristas de Cuba infiltrados em organizações de extrema direita nos Estados Unidos.
A produção ficará a cargo da francesa CG Cine e da RTFeatures, do brasileiro Rodrigo Teixeira, detentor dos direitos de adaptação do livro para cinema. Vale a pena lembrar que Rodrigo Teixeira comprou os direitos antes que o autor tivesse escrito uma só linha, tamanho foi seu entusiasmo pela história dos cinco cubanos.
http://variety.com/2017/film/news/olivier-assayas-cuban-spy-thriller-wasp-network-1202024941/
https://thefilmstage.com/news/olivier-assayas-to-write-and-direct-cuban-spy-thriller-wasp-network/
http://www.mediabiz.de/film/news/olivier-assayas-plant-spionagethriller/417292
http://www.cinechronicle.com/2017/04/olivier-assayas-sattaque-a-thriller-despionnage-cubain-110204/
http://thr.ru/cinema/olive-assajas-snimet-istoriu-kubinskih-spionov/
http://screencrush.com/olivier-assayas-spy-thriller-wasp-network/
http://www.punchdrunkcritics.com/2017/04/olivier-assayas-is-directing-cuban-spy.html
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
Maria Eduarda Garcia
07/04/2017 - 17h09
Excelente notícia. Li o livro “Os últimos soldados da Guerra Fria” e gostei demais. O livro nos fornece informações essenciais para compreendermos a luta de Cuba e dos cubanos frente aos EUA e às organizações anti castristas em território americano.