Manifestantes pró-independência bloqueiam estradas da Catalunha
Protestos pedem a libertação dos líderes independentistas catalães presos e o fim da intervenção da Espanha na região
Por Nocaute em 08 de novembro às 12h01
Foto: Reproducão/Facebook
A Catalunha amanheceu em greve geral nesta quarta-feira (8), em protesto contra a prisão dos membros do governo destituído de Carles Puigdemont.
Diversos grupos independentistas bloqueiam as principais vias e estradas desde cedo. A convocatória começou meia-noite pelo Comitê da Defesa da República, por meio do Twitter, na qual anunciou que as mobilizações se concentrariam nas fronteiras para evitar entradas e saídas da Catalunha. O Serviço Catalão de Trânsito registrou bloqueios em mais de 50 pontos na rede viária.
Uma multidão se reuniu na praça Sant Jaume, em frente ao palácio do governo catalão, para pedir a libertação dos líderes independentistas catalães presos e o fim da intervenção da Espanha na região.
A estação de Girona também foi ocupada por manifestantes, que impedem a circulação dos trens de alta velocidade em ambos os sentidos.
Veja as reportagens de Fernando Morais, enviado especial à Catalunha, sobre o referendo:
Repressão à Catalunha deixa ferida aberta na Espanha
Catalães foram às urnas pelo direito de decidir
Fernando Morais: “Ninguém sabia era que Madri ia perder tão feio”
Referendo aconteceu apesar da violência policial
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.