Explosão no metrô deixa Londres em alerta
Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado, mas o governo afirma que "essa hipótese ainda não foi confirmada".
Por Nocaute em 15 de setembro às 08h28Um artefato explodiu em um vagão da linha District Line, no sudoeste da cidade de Londres, nesta sexta-feira (15). Pelo menos 29 pessoas ficaram feridas, nenhuma delas em estado crítico.
A polícia afirma já ter identificado algumas pessoas ligadas à explosão, mas ainda não prendeu ninguém. Cinco horas depois, o Estado Islâmico assumiu a autoria.
Policiais e paramédicos foram chamados às 8h20 no horário local (4h20 de Brasília) na estação de Parsons Green.

Reprodução/BBC
Inicialmente, as autoridades trataram o caso como terrorismo. A polícia ainda desconhece as causas da explosão. O único fato conhecido é que a bomba foi ativada remotamente.
A reportagem da BBC descreve um balde branco em chamas, dentro de uma sacola de supermercado, com fios saindo. Aparentemente não houve grandes danos ao vagão.

Passageira ferida após a explosão (Foto: Agência Brasil)
Algumas pessoas também ficaram feridas ao tentar sair correndo da estação, pisoteadas pela multidão desesperada.
O prefeito de Londres, Sadiq Khan, afirmou que: “como Londres demonstrou tantas vezes antes, o terrorismo não intimidará nem vencerá”.
Se for confirmada a hipótese de atentado terrorista, este seria o quinto de 2017, o único do ano em que ninguém morreu. O último aconteceu em maio na região de London Bridge, deixando 36 mortos.
*Reportagem atualizada às 17h30.
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.