Referendo aconteceu apesar da violência policial
O editor do Nocaute, Fernando Morais, está em Barcelona e mostra como a Polícia Nacional e a Guarda Civil reprimem os eleitores que tentam participar da consulta popular sobre a independência da Catalunha
Por Fernando Morais em 01 de outubro às 14h55
A Polícia Nacional e a Guarda Civil da Espanha invadiram desde as primeiras horas da manhã deste domingo colégios eleitorais que estavam ocupados por defensores da realização do referendo, incluindo crianças e idosos. Também realizam uma operação para fechar os que estão em funcionamento. Pelo menos 400 pessoas ficaram feridas, segundo o Sistema de Emergências Médicas (SEM).
Assista à reportagem de Fernando Morais em Barcelona:
#NocauteNaCatalunha
Leia também: Governo catalão exige retirada da Polícia Nacional e proibirá uso de bala de borracha
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
C.Poivre
01/10/2017 - 16h04
Mundo revoltado pela violência da polícia espanhola contra os que queriam votar pacificamente no referendo independentista da Catalunha:
Francisco de Assis
01/10/2017 - 15h22
Quando se tratou da Yugoslávia, a fascistada espanhola sucessora de Franco, contra a decisão da ONU, mandou até tropas para a OTAN invadir e dividir o país em 6 ou 7 pedaços. Agora campeia na sua hipocrisia. Que a Catalunha se liberte dos facínoras e, na sequencia, o País Basco.