Zé Dirceu: vencemos em 2017 e 2018 será um ano de lutas.
Para ex-ministro, povo deve enfrentar em 2018 seus verdadeiros adversários: a mídia tradicional, o Congresso que deu o golpe e o capital financeiro.
Por Nocaute em 24 de dezembro às 19h07Meus amigos e minhas amigas do Nocaute, um bom dia, feliz Natal, minha gratidão pelo apoio e pela solidariedade durante este ano.
Um ano de grandes avanços, por incrível que pareça. Você pode se perguntar: “Mas com este governo golpista, mas com estas contrarreformas, com este avanço do conservadorismo?”.
Não. Nós vencemos.
Lula é o candidato da maioria dos brasileiros e sua rejeição é a menor entre todos os candidatos. Nós estamos aqui lutando, e a luta está avançando inclusive na agenda.
Eles apresentaram a agenda das contrarreformas, a terceirização, a precarização do trabalho, a violação dos direitos trabalhistas, o fantasma da reforma da Previdência, “única responsável pelo déficit público”, o que nāo é verdade.
O déficit público é causado pelos juros da dívida interna. O déficit público é causado pela estrutura tributária que temos, onde paga mais quem ganha menos, e paga menos quem ganha mais.
Por que pagamos 10% de juros na dívida pública quando no mundo todo o juros é praticamente negativo, de 1% ou 2%? Por que gastamos 250, 300, 350 bilhões de reais com a dívida pública?
Porque os bancos, com uma inflação de 2.8%, uma taxa Selic de 7%, continuam cobrando os juros que você conhece. Você, sua família, sua empresa: 250% no cartão de crédito, 350% no crédito rotativo, 100% no crédito ao consumidor, 30%, 40% no crédito consignado, desconto de duplicata, de nota promissória.
Por quê? Porque eles é que governam, o capital financeiro bancário. O 1% da minoria que se beneficia dos juros de 10% da dívida pública.
São eles quem ditam as leis para o Congresso, onde o poder econômico é quem manda, porque não quiseram fazer a reforma política do financiamento público e do voto em lista.
Eles é que governam porque financiam a mídia através da publicidade e ela defende as suas contrarreformas.
O que nós precisamos é de um novo Congresso Nacional. Nós precisamos eleger um governo que defenda essa agenda da reforma tributária, da reforma do sistema bancário financeiro, a redução drástica de juros no Brasil.
O Brasil empresta 3.4 trilhões de reais por ano. Eles recebem 800 bilhões em juros. Único no mundo. É esse cartel bancário, esse monopólio da mídia, esse congresso que deu o golpe e usurpou o poder é que são, na verdade, os nossos adversários.
Por isso a minha mensagem é de otimismo para 2018.
Um feliz Natal e vamos à luta!
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
Romeu Zema Neto
27/12/2017 - 18h21
Você e o PT estiveram à frente do Governo por 14 anos e não conseguiram fazer nada! Já demonstraram que não são capazes de nada. Que são bons apenas em manipular e prometer.
Godinho
27/12/2017 - 15h46
Zé Dirceu, porque cargas d´água, enquanto foste o virtual primeiro-ministro, não foi posto em marcha um processo de redução substancial dos juros? Porque o PT se deixou emparedar? Porque Lula não fez desde o primeiro dia de governo campanha para aumentar a participação das esquerdas no Parlamento? Vocês poderiam ter ido para a tv todos os dias dizer ao povo – pobre povo ignorante – que se continuassem a votar em quem faz promessas e nada cumpre, um dia os deputados e senadores iam acabar com o governo do Lula. Uma campanha diuturna de incentivo à politização e participação política das massas não resolveria todos os problemas, mas ao menos ajudaria, hoje, a ter mais gente disposta à luta.
Dito isto, de fato temos o que comemorar. Quatorze anos de massacre midiático, uma gigantesca operação de inteligência – montada nas barbas do PT – nas redes sociais, difamando o partido e seus líderes, e o povo aos poucos ainda consegue ir acordando do coma induzido a que foi levado, é uma vitória, de fato.
Espero ver o Lula no governo em 2019. E espero que dessa vez o Partido dos Trabalhadores seja menos o grêmio de velhos senhores acomodados a uma vitória eleitoral de Pirro e mais o partido aguerrido e convicto de quando começou.
Edna Baker
26/12/2017 - 20h47
Te sabendo firme e pronto para a luta é maravilhoso. Bom lutar ao lado do guerreiro Zé Dirceu. Feliz Ano Novo, ao lado do Lula.
Nivaldo
26/12/2017 - 20h21
ola Ze e muito bom ter voce de volta parabens a este blog por abrir este espasso pra nos lutarmos. contra o maior partido politico do mundo (Globo folha veja estadao e a elite) sobre o apartamento que eles falam que e do lula sera que nao tem um blog de esquerda que mostre quem pagavam os impostos e os condominios deste imovel desde 2010 vamos mostrar que essa midia imunda nao e a justica do nosso pais vamos a luta companheiro
Celio Canuto
26/12/2017 - 14h42
Caro Zé, parabéns a você e ao Fenando pela iniciativa de abrir um espaço para os seus sempre inteligente e corajosos comentários. Imagino os riscos dessa atitude. Mas são pensando neles é que fico feliz em saber que não mudaram a sua natureza. Nos encontramos no bom combate. Boa Sorte companheiro.
luiz roberto da silva
26/12/2017 - 11h52
Mais esse ze dirceu não devia estar morto na cadeia?
Afonso
26/12/2017 - 19h19
Quando entender de que lado da balança você está,responderá você mesmo: Não!
Roberto de Oliveira
26/12/2017 - 11h17
O mais do mesmo. Zé Dirceu já falava isso antes da eleição de Lula, e no momento que sentou com os banqueiros nada fez.
Nosso problema não é juro de banco.
Nosso problema é politico.
As pessoas não entendem nada de economia, e falam muita baboseira.
Em um país onde o risco do intervencionismo politico é altíssimo, os juros seguem a mesma proporção.
É o risco do negocio e infelizmente é assim em todo o planeta.
O governo toma até as calças em empréstimos, e quem paga isso é a população.
O maior fomentador desse sangue jorrando na economia é o próprio governo.
Nunca irá mudar enquanto existir esse intervencionismo politico absurdo.
Essa estoria de que heróis irão surgir e mudar as coisas é balela, e Dirceu, Lula e qualquer outro politico sabe disso.
Eles precisam do seu sangue, do seu suor para fomentar esse estado predador.
Enquanto a policita estiver estruturada dessa maneira no Brasil, nada irá mudar.
Não existe salvador da pátria, nunca existiu.
PERICLES PEGADO CORTEZ
26/12/2017 - 10h09
Os golpistas, coxinhas e patinhos (50 milhões) estão cag……e andando para o “povo” brasileiro. Eles tem uma meta (gol) estabelecida pelos estrategos do golpe, daqui (operacionais) e de lá (estratégico/tático). Vão cumpri-lo a risca. Acreditem! Poucas chances de eleições diretas com Lula concorrendo. Podemos, nos preparar para mais 21 anos de ditadura, agora, de pelica (Aldir Blanc)! A pior ditadura é a do judiciário! A luta continua e é renhida! Desculpe-me, Dirceu, entendo a sua posição cautelosa e concordo com ela, mas não podemos ser ingênuos, como fomos até aqui.
Juarez Morreira
25/12/2017 - 11h34
Morre ladrão!!!!
Antonio F Gouveia
25/12/2017 - 11h17
Muito bom chegar segunda feira abrir o NOCAUTE e assistir Zé Dirceu fala.
Luiz de Oliveira
25/12/2017 - 09h32
Vcs ficaram 13 anos no governo, porque não fizeram as reformas necessárias, agora vem c/ este blá blá blá, se uniram ao capital financeiro, se lambuzaram c/ farra financeira, fizeram OBRAS em outros países, rodovias, portos, aeroportos, etc. de 1. MUNDO, parecendo que no Brasil as estradas são perfeitas (esburacadas) e têm a cara de pau, de dizer que o TEMER, que afundou o Brasil, Vcs só enganam os miseráveis, do bolsa Família e os aproveitadores, do dinheiro do nosso IMPOSTO, meu amigo Ze Dirceu, por favor muda este discurso furado, pergunte aos 13 milhões de desempregados se eles querem o PT de volta? Tiveram a chance de fazer o melhor p/ o Brasil, e quase afundaram tudo no mar da CORRUPÇÃO. que pena eu acreditava no PT
Angela neiva de mattos
25/12/2017 - 19h23
Se vc acrefitou no PT, foi por engano. Do jeito que sua analise e furada, a falta de conhecimentos dos fatos da economia no governo FHC e do fantastico desenvolvimento do pais nos governos petistas, dado que é reconhecido no mundo todo e projeta Lula com um lider internacional, a insistencia em afirmar apos quase 2 anos de governo golpista que “a culpa é do PT, tudo indica q vc tem muito a aprender. Se confiava no governo petista, foi pelas razoes erradas, ou nao teria mudado de ideia.
Afonso
26/12/2017 - 19h23
Você acreditou no PT até o momento que a Globo deixou. Na hora que ela disse: – Chega! Pronto.Você deixou de acreditar. Simples assim.
Afonso
26/12/2017 - 19h24
Você acreditou no PT até o momento que a Globo deixou. Quando ela disse: – Chega! Pronto. Você deixou de acreditar. Simples assim.
Edson Do prado
25/12/2017 - 08h41
Grande De herói da esquerda brasileira
Ruth
25/12/2017 - 07h39
Ze você fez falta no governo na fase do golpe,tenho certeza que com a sua lucidez ao diagnosticar o problema com antecipação,ele teria sido ou evitado, ou teria tomado outro rumo.A sua prisão beneficiou os golpistas,pois na verdade é a você que eles mais temem…..No fundo bem la no fundo uma campanha sórdida da mídia,foi usada pra afasta-lo do caminho deles!
Beatriz Cintra Labaki
25/12/2017 - 02h58
Perfeito seu artigo.
O seu otimismo nos contagia.
Pátria livre!!! Venceremos!!!
Beatriz Cintra Labaki
25/12/2017 - 02h57
Perfeito seu artigo.
Pátria livre!!! Venceremos!!!
Ana Maria Leitão Vieira
25/12/2017 - 01h06
Te amo companheiro Zé Dirceu. Feliz natal para vc e familia. Estamos juntos. Vida longa e liberdade grande guerreiro.