Wadih Damous: só eleição direta unifica o Brasil
Ao Nocaute, deputado Wadith Damous (PT-RJ) defende que a saída do presidente Michel Temer da presidência não basta. É preciso eleição direta para compor um novo governo
Por Nocaute em 06 de junho às 18h03
Por Wadih Damous
A palavra de ordem que unifica hoje o povo brasileiro é diretas já. Fora Temer já não atende às nossas necessidades. Porque não adianta tirar o Temer e manter o governo Temer. O governo do desmonte, da roubalheira, o governo da revogação de direitos. O governo da contrarreforma trabalhista, o governo da contrarreforma previdenciária.
O povo nas ruas conquista diretas já: organizações de comitês por todo o Brasil, nas escolas, nas universidades, nas fábricas, nas entidades democráticas. Esta é a nossa tarefa no momento.
O princípio da autoridade vem da legitimidade do Presidente da República. Não é do presidente do Supremo Tribunal Federal, não é do presidente da Câmara, nem do presidente do Senado.
Obviamente, Michel Temer não encarna nada disso. Michel Temer, quando se olha para ele, se pensa em robalheira, se pensa em corrupção, se pensa em golpe, se pensa no que há de pior. Por isto ele é rejeitado por mais de 90% da população brasileira.
Então, pessoal, nossa tarefa hoje é conquistar diretas já. E diretas já se conquista nas ruas.
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
Roberto
07/06/2017 - 01h07
É muito ingênuo da nossa parte acreditar que eleições vão unir o povo novamente.
Nem esquerda nem direita aceitaram o resultado que não seja do seu agrado, com uma nova eleição independentemente de quem vença, retornaremos ao mesmo estado de coisas que estávamos em janeiro de 2014