Volta da censura: Vampirão da Tuiuti é impedido de sair com a faixa presidencial

Segundo informações apuradas pela Mídia Ninja, o Vampirão chegou a ser proibido de desfilar, mas duas horas antes do início recebeu a notícia de que poderia subir ao carro alegórico desde que sem a imitação da faixa presidencial.

Foto: Mídia Ninja

Com gritos de “é campeã” e “fora Temer”, a Paraíso do Tuiuti entrou mais uma vez na Sapucaí para comemorar o vice-campeonato. O personagem principal da escola, o Vampiro Neoliberalista, foi impedido de desfilar com a faixa presidencial.

 

Segundo a Mídia Ninja, ao comentar a intervenção militar no Rio de Janeiro, o ator e professor de história Leonardo Moraes que interpreta o personagem, afirma que qualquer um que entende de história sabe que o que está acontecendo hoje no Brasil é preocupante.

 

“Segundo informações do barracão da escola, emissários da presidência da república pediram à Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesa) que impedisse o desfile do destaque. Questionado, o professor de História Léo Moraes, de 40 anos, disse que não recebeu essa informação, e que desfilaria com a faixa. Logo depois, no entanto, ele afirmou que perdeu o adereço no fim da apresentação de domingo. A reportagem do GLOBO, no entanto, viu o momento que ele pediu que a faixa fosse guardada dentro de um carro”, publicou o jornal O Globo.

No entanto, a manchete do jornal foi: “‘Vampiro-presidente’ da Tuiuti desiste de usar faixa presidencial no desfile das campeãs”.

O jornal afirmou ter tentado contato com a Presidência, mas não obteve retorno.

 

O desfile das campeãs foi transmitido pela rede Globo e pela TV Brasil. Integrantes da escola Paraíso do Tuiuti também aproveitaram para se manifestar durante o desfile com faixas de ‘Fora Temer’.

 

Foto Mídia Ninja

 

Não passou despercebido o fato das duas emissoras não mencionarem dois outros personagens que acompanharam o Vampirão no carro alegórico: os Golpresários e os Vampiresários.

A rede pública TV Brasil também não mostrou a ala dos Manifestoches e apenas citou o protesto contra a reforma trabalhista sem exibir a carteira de trabalho gigante que ilustrava a traseira do Neotumbeiro, o carro alegórico que carregava o Vampirão. O carro trouxe mãos gigantes nas laterais, que manipulavam figurantes vestidos com a camisa da Seleção Brasileira e batendo panelas.

 

Foto: Mídia Ninja

11 Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

C.Poivre

18/02/2018 - 17h30

Quadrilheiro MT rouba a faixa pela SEGUNDA VEZ!

https://www.esmaelmorais.com.br/category/noticias/politica/

Responder

C.Poivre

18/02/2018 - 17h28

Porquê será inútil a intervenção militar contra os pobres do Rio:

https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2018/02/pais-falido.html

Responder

edson

18/02/2018 - 17h28

Somente os incautos acreditam que não houve intimidação para o ator e professor não desfilar de VAMPIRÃO sem a faixa de presidente. Foi ordem dá ou desce.

Responder

C.Poivre

18/02/2018 - 17h24

STF tem a chance de reabrir o caso do assassinato do ex-deputado Rubens Paiva. Terá coragem para isso?

https://www.correiodobrasil.com.br/stf-pode-reabrir-assassinato-de-rubens-paiva/

Responder

edson

18/02/2018 - 17h24

Os membros das equipe Doria paputo são iguais a ele. Portanto engganadores e corruptos, VIVA a périferia de São Paulo que votaram em peso nesse gestor enganador. Gosta de tutu do BNDES.

Responder

José Eduardo Garcia de Souza

18/02/2018 - 16h15

Senhor Eduardo o senhor com todo respeito, não passou pela ditadura, ou foi a favor a a ela! Manipulação é triste!

]

Responder

    José Eduardo Garcia de Souza

    18/02/2018 - 16h04

    Certo, meu amigo. Mas apontar blog de esquerda ou de direita como exemplo do que quer que seja quando se trata de “teorias da conspiração” ridículas não forma base muito sólida de argumentação sobre ou constatação de algo, verdade? Você não acha que se houvesse mesmo censura não somente blogs de esquerda como todos os meios de comunicação da direita, esquerda, centro e o que mais couber já estariam esperneando alto e feio ou, então caladinhos?

José Eduardo Garcia de Souza

18/02/2018 - 11h04

Realmente, o grau de paranóia reinante já passou há muito para o terreno do ridículo. Se houvesse censura ou mesmo tentativa de censura, todas as publicações, blogs, emissoras de TV, Rádio e o que mais seja já estariam ou armando berreiro enorme contra tal tentativa ou em total silêncio por causa dela.
Pode-se dizer o que se quiser de Temer, menos que ele seja burro e politicamente inábil a ponto de ordenar representantes da Presidência irem a barracão de escola de samba para impedir figurante de desfilar ou usar faixa de fantasia. Mais ainda, uma escola que critica a escravidão e a reforma trabalhista mas que só tem 3 dos seus assalariados com carteira assinada, é suportada por bicheiros e há poucos anos causou acidente mortal do qual até hoje não ressarciu as famílias das vítimas.
E quando se fala da “Globo golpista” dever-se-ia também lembrar do que ocorreu com aquela maracutaia para derrubar Temer que ela montou com Rodrigo Janot, Marcelo Miller e Joesley Safadão, entre outros. Logo após Lauro Jardim ter dado a notícia da fala de Joesley Safadão sobre Cunha que não estava no grampo, O Globo “exigiu a renúncia de Temer”, que os ignorou e derrotou – algo que explica a obsessão daquela casa em encontrar o que quer que seja sobre Temer para vingar-se da derrota que revelou que não manda mais no país, e ponto.
Portanto, é no mínimo estranho – para não dizer ridículo – ver publicações e blogs de esquerda usando a sua nêmesis para tentar encontrar algo com que armar gritaria contra Temer só por ter decretado intervenção federal num estado que há muito já o pedia.

Responder

    Lalo

    18/02/2018 - 11h14

    Sr. José Eduardo. Pelo visto, o sennhor não conhece o “modu$ operandi” e os intere$$e$ de nossa grande e “i$enta impren$a”…

    Daniel

    18/02/2018 - 13h25

    Aproveitando a deixa, que samba do crioulo doido, hein?! Isso tudo pra apontar como paranoia um fato que foi, no mínimo, inusitado? Bom, se foi proibição ou se não foi, ainda não sei dizer com certeza, mas acho que o atual presidente é vaidoso o suficiente pra roubar uma faixa presidencial pela segunda vez rs

Deixe uma resposta

Recomendadas