Urgente: polícia invade escola do MST sem mandado judicial
Na manhã desta sexta-feira (04), cerca de 10 viaturas da polícia civil e militar invadiram a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) em Guararema, São Paulo. De acordo os relatos, os policiais chegaram por volta das 09h25, pularam o portão da Escola e a janela da recepção e entraram atirando em direção às pessoas que […]
Por Nocaute em 04 de novembro às 12h00
Momento em que a polícia invade a ENFF.
Na manhã desta sexta-feira (04), cerca de 10 viaturas da polícia civil e militar invadiram a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) em Guararema, São Paulo. De acordo os relatos, os policiais chegaram por volta das 09h25, pularam o portão da Escola e a janela da recepção e entraram atirando em direção às pessoas que se encontravam na escola. Os estilhaços de balas recolhidos comprovam que nenhuma delas são de borracha e sim letais.
Neste momento, a polícia está em frente à ENFF. Diante da ação de advogados, os policiais recuaram. A invasão na Escola ocorreu sem mandado judicial, o que é ilegal. O MST em nota oficial repudiou a ação da polícia de São Paulo e exige que o governo e as instituições competentes tomem as medidas cabíveis nesse processo. “Somos um movimento que luta pela democratização do acesso a terra no país e a ação descabida da polícia fere direitos constitucionais e democráticos.”
A operação em SP decorre de ações deflagradas no estado do Paraná e Mato Grosso do Sul. A Polícia Civil executa mandados de prisão contra militantes do MST, reeditando a tese de que movimentos sociais são organizações criminosas, já repudiada por diversas organizações de Direitos Humanos e até mesmo por sentenças do STJ.

Foto: Thiago Pará
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
Célia Maria Oliveira Teixeira
04/11/2016 - 15h07
Não podemos deixar essas coisas acontecerem sem impunidade. Temos que saber quem deu ordem de invasão. Estes policiais não estão li dando com bandidos, estão dentro de uma escola e todos a maioria dos Brasileiros optaram por um estado Democrático. Tem de haver dialogo, permissão e mandato. Vamos atras do altor que autorizou a invasão da escola de qualquer maneira. Bandidos são vocês policiais civis e militares. Primeiramente limpar o clã de vocês!!!
Trazibulo
04/11/2016 - 13h45
Golpista e canalha esse governador de São Paulo, lavajateiro e roboaneleiro, metroleiro, um moralistas sem moral… “Uni-vos trabalhadores” para derrubar essa corja asca e nojenta.
grace
04/11/2016 - 12h57
Realmente as instituições brasileiras estão funcionando, sim, funcionando como num ESTADO DE EXCEÇÃO!!!
Cadê a reação das bostas das “instituições” que deveriam “agir” para defender o estado democrático de direito, conquistado com vidas e muita porrada em todo o sentido?