Tucanos finalmente descem do muro… para ficar em cima do muro.
Principal apoiador de Temer na Câmara depois do PMDB, PSDB anuncia saída do governo, mas sem fazer oposição.
Por Nocaute em 06 de julho às 11h52O presidente do PSDB, Tasso Jereissati (PSDB-CE) declarou que o partido está se preparando para desembarcar do governo de Michel Temer, mas não fará parte da oposição.
“Eu diria que, nos últimos dias, o partido, sem nenhuma imposição de lideranças, está evoluindo naturalmente para a saída do governo. Não para fazer oposição ao governo Temer, mas para não participar mais do governo”, disse, em entrevista à TV Globo.
O PSDB tem quatro ministérios no governo: Relações Exteriores (Aloysio Nunes), das Cidades (Bruno Araújo), da Secretaria de Governo (Antônio Imbassahy) e Direitos Humanos (Luislinda Valois).
Leia mais:
Está sendo armado novo golpe dentro do golpe. É Fora Temer e tucanos no poder
À Folha de S.Paulo, Jereissati fala em um movimento crescente dentro do partido pressionando para o PSDB sair do governo. “Não dá para controlar, as coisas vão acontecendo”.
Tasso Jereissati assumiu interinamente a presidência do PSDB em maio, quando o então líder, senador Aécio Neves (MG), foi afastado das atividades parlamentares por ordem do ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal .
Apesar de Aécio já ter retomado as atividades parlamentares com autorização do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, Jereissati continua interinamente no comando do PSDB.
Na Câmara, o PSDB é o principal partido de apoio a Temer depois do PMDB.
Leia também:
Alberto Goldman, vice tucano: Diretas Já? Nem pensar!
O lobo perde o pelo mas não perde o vicio: FHC é “Fora Temer”, mas sem diretas já.
Desde que foi divulgado o áudio gravado pelo empresário Joesley Batista, os tucanos já fizeram diferentes pronunciamentos sobre ficar ou sair do governo. Já defenderam a saída de Temer, sem eleição direta, já declararam oficialmente que ficariam no governo, mas também ameaçaram sair.
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.