Temer quer mudar Bolsa Família e pode trocar nome para “Bolsa Dignidade”

Medida é uma indisfarçável tentativa de apagar o feito mais importante do governo Lula

Michel Temer pretende mexer no programa Bolsa Família e cogita até mudar o nome para “Bolsa Dignidade”. Segundo informações do jornal O Globo, está em discussão a possibilidade de pagar um adicional de R$ 20 para aqueles que realizarem trabalho voluntário.

Também pode haver um reajuste para repor a inflação e parte do aumento do botijão de gás. O último aumento do Bolsa Família aconteceu em 2017.

Ainda segundo o jornal, Temer pediu ao ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, para apresentar uma proposta ainda em março.

3 Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Yordan Michellinus

12/03/2018 - 18h01

Não disponho dos dados sobre os reajustes, vou assumir como corretos os que o senhor apresenta, só pra perguntar: no que outro reajuste iria prejudicá-lo? Sabe qual é o valor do Bolsa Família? Sabe o que é miséria? Sabe quanto do orçamento nacional vai para o programa? Sabe quanto vai para o Bolsa Elite, com o pagamento de juros de uma dívida pública nunca auditada, contrariando o previsto na Constituição Federal? Um pouco de empatia e solidariedade ajudariam a aliviar o apartheid social brasileiro.

Responder

José Eduardo Garcia de Souza

11/03/2018 - 16h03

Perdão, mas o Bolsa Família teve reajuste de 4,6% em juho de 2017, depois de um reajuste de 12,7% em junho de 2016.

Responder

C.Poivre

11/03/2018 - 13h11

A intenção é recontar a história do Brasil e apagar o imenso e inesquecível legado do ex-Presidente Lula. Não esqueceremos.

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas