Temer coloca Exército nas ruas para reprimir protestos
Inacreditavelmente, o decreto da operação de Garantia da Lei e da Ordem saiu com a data de 24 de dezembro de 2017
Por Nocaute em 24 de maio às 16h43Assista à cobertura do cinegrafista do Nocaute, Brian Meier:

Prédios incendiados na Esplanada durante protesto (Foto: Vanessa Sobreira)
Os prédios da Esplanada dos Ministério, em Brasília, estão sendo evacuados após os ministérios da Agricultura e da Fazenda serem depredados e incendiados durante protesto contra o presidente Michel Temer e as reformas trabalhista e previdenciária.
Os manifestantes também reivindicam a convocação de eleições diretas.
Segundo os organizadores, 150 mil pessoas chegaram à Esplanada. Em vídeo postado no Facebook às 15h40 desta quarta-feira (24/5), o líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Guilherme Boulos, diz que a polícia do Distrito Federal joga bomba nos manifestantes há duas horas, “agindo como uma gangue pessoal de Michel Temer. Isso explica bem o abismo entre o Congresso e o povo, essa Casa que legisla de costas para o povo e ainda quer definir quem será o presidente da República”.
Segundo o Mídia Ninja, há dezenas de manifestantes feridos por tiros de bala de borracha.
Em declaração à imprensa, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que Temer convocou as Forças Armadas para conter manifestantes. Segundo o decreto, a operação de Garantia da Lei e da Ordem terá a duração de uma semana.

Foto: Tiago Macambira/Jornalistas
LIvres
“Aceitando a solicitação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e levando em conta que a manifestação degringolou para o vandalismo, desrespeito, agressão ao patrimônio público e ameaça às pessoas, muitos dos quais servidores que se encontram aterrorizados, e estamos agora garantindo a sua evacuação. Tropas federais já se encontram aqui neste palácio, no Itamaraty e logo mais estão chegando tropas para assegurar que os prédios dos ministérios sejam mantidos incólumes. O presidente ressalta que é inaceitável a baderna e o descontrole, e que não permitirá que atos como esse venham a turbar o processo que se desenvolve de forma democrática e com respeito às instituições”, disse Jungmann, em pronunciamento ao lado do general Sérgio Westphalen Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional.
Leia aqui o decreto:
A manifestação Ocupa Brasília já havia sido convocada antes da denúncia envolvendo o presidente. Temer foi gravado por Joesley Batista, empresário do grupo JBS, cometendo obstrução de Justiça, recebendo propina e fazendo caixa dois.
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
José Eduardo Garcia de Souza
24/05/2017 - 18h06
Inacreditavelmente ou não, a data ali é o que menos interessa. Houve incêndios, invasões, quebra-quebras e gente ferida com gravidade (um “manifestante” soltou um rojão e perdeu os dedos da mão). Isto desgelitima um protesto válido e dá ao governo a oportunidade para chamar o Exército – tal como Maduro o faz na Venezuela. Enquanto isso Boulos, Lindbergh Farias, Gleisi Hoffmann e demais arrruaceiros de sofá que comandam ou açulam Black blocs e outros marginais a soldo fazem o berreiro de vítimas e coitados do costume (“AI-5 de volta” e patacoadas do costume). Conseguiram o que queriam: vai ter intervenção militar. Fantástico. Parabéns a estes “Cabos Anselmo” dos dias de hoje.
C.Poivre
24/05/2017 - 17h15
Muito contribuíram para isto os moleques de Curitiba que montaram uma farsa, a do “combate à corrupção” apenas para denunciar os corruptores (os grandes empresários) e assim destruir o país e entregá-lo ao país mais corruptor/corrupto do mundo, os EUA. Enquanto isso protegiam as cúpulas do PSDB e do PMDB onde estão concentrados os políticos que mais acumularam riquezas nas últimas décadas assaltando os cofres públicos, extorquindo empresários, fraudando licitações, sonegando tributos federais, especulando com informações privilegiadas, etc. etc. Esses estão totalmente blindados pela molecada de Curitiba como se viu na defesa fanática que procuradores e policiais federais da “força-tarefa” (ou bando?) fizeram do ladrão e homicida Mineirinho (íntimo do “juiz” da farsa) e do bandido-chefe, o MT, ao qual o mesmo “juiz” presta vassalagem e submissão. Alguém agora tem alguma dúvida do tamanho dos crimes cometidos pelos moleques de Curitiba? Quem os financiou? De onde veio o financiamento? Por quê sempre correm para os EUA quando a situação fica fora do controle para eles?
http://marceloauler.com.br/aecio-o-queridinho-dos-operadores-da-lava-jato/