Temer anuncia criação do Ministério da Segurança Pública
Michel Miguel não respondeu perguntas da imprensa e não falou quem assumiria a nova pasta.
Por Nocaute em 17 de Fevereiro às 14h46Após reunião realizada hoje (17) no Rio de Janeiro, para tratar da intervenção militar no estado, Michel Temer anunciou a criação do Ministério da Segurança Pública. Ele não respondeu perguntas da imprensa e não falou quem assumiria a nova pasta.
“Nós não vamos parar por aí. Muito brevemente, na próxima semana ou na outra no mais tardar, eu quero criar o Ministério Extraordinário da Segurança Pública, que vai coordenar a segurança pública em todo o país, evidentemente sem invadir as competências de cada estado federado”, disse o ilegítimo.
“A situação do Rio de Janeiro cria também problemas em outros estados, porque se as coisas desandam aqui a tendência é desandar no resto do país”, acrescentou.
Participaram do encontro o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles; e da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco; o general Walter Braga Netto, nomeado interventor da área de segurança publica no estado; e outros oficiais militares.
O secretário de estado de segurança Roberto Sá foi afastado do cargo e o general Walter Braga Netto será, na prática, quem cuidará de todas as questões ligadas à segurança pública. O decreto já está em vigor mas precisará ser confirmado pelo Congresso para seguir valendo.
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
José Eduardo Garcia de Souza
17/02/2018 - 15h10
1) O que ocorreu no Rio não foi uma intervenção militar, mas sim federal e restrita à área da segurança. Basta ler o decreto para que isto seja constatado sem qualquer dúvida. 2) A criação do Ministério da Segurança Pública vai reduzir em muito as chances de bandidos aterrorizarem, estuprarem, torturarem, escravizarem, explorarem, espancarem, roubarem e matarem trabalhadores. E isto irrita muita gente e coloca outros de sobreaviso, pelo que Temer fez bem em não dar mais detalhes.