SP: PM atira em jovem de 19 anos na Favela do Moinho, dizem moradores

Policiais teriam invadido um imóvel onde estava o jovem, encurralado e baleado dentro de um quarto

Leandro de Souza Santos, 19 anos, foi baleado na manhã desta terça-feira (27/6) na Favela do Moinho, em São Paulo.

Segundo apurou a reportagem da Ponte, moradores da favela do Moinho viram policiais perseguindo a vítima no início da manhã. Leandro teria entrado em um barraco próximo do local em que mora, onde havia uma mulher. Os policiais teriam tirado a mulher do local e invadido a casa, encurralando Leandro em um quarto nos fundos, onde ele teria sido baleado.

Inicialmente, a suspeita dos moradores era de que ele tinha sido executado. Ao vereador Eduardo Suplicy (PT), Renato de Lucas de Souza, irmão da vítima, afirmou que ele foi levado para o hospital Santa Casa e está em estado grave. Renato também diz que seu Leandro não tinha nenhum tipo de arma, sequer sabia manusear, mas ficou assustado quando viu a polícia e correu.

Quarto onde Leandro foi baleado (Foto: Sérgio Silva/Ponte)

Após os tiros, os policiais isolaram o local. A mãe de Leandro foi até o local e pediu para ver o filho, mas os PMs não permitiram.

O caso foi registrado no 3º DP (Campos Elíseos). Procurada pela Ponte, a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP) ainda não se manifestou.

Depois de Leandro ser baleado, moradores do Moinho fizeram um protesto em ruas próximas e nos trilhos da linha 8-Diamante na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Nenhum Comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Deixe uma resposta

Recomendadas