Ricardo Amaral: “Do ponto de vista penal, o indiciamento de Lula não quer dizer rigorosamente nada”.

"Sérgio Moro ainda tem um papel essencial a cumprir nessa tragédia. Ele é o carrasco. Ele é o verdugo. O papel do juiz Moro neste roteiro é cortar a cabeça da jararaca. E ele será protegido até cumprir a sua missão."

 

Nesta quarta-feira a Polícia Federal indiciou mais uma vez o ex-presidente Lula. O que isso quer dizer? Do ponto de vista penal, como sabe qualquer advogado iniciante, rigorosamente nada. Indiciamento é apenas uma palavra forte, que serve para fazer manchetes nos jornais. E isso a Polícia Federal conseguiu. Como conseguiram os procuradores de Curitiba naquele espetáculo tenebroso que foi criticado até pelo Supremo Tribunal Federal. Essa Corte que late mas não morde.

Cada um vem cumprindo seu papel nessa tragédia política brasileira, que tem como objetivo tirar o ex-presidente Lula e a corrente política que ele lidera e representa. Retirá-los do jogo político.

Na medida em que cada um desses personagens cumpre o seu papel eles passam a ser descartáveis. Assim como foi descartado aquele outro personagem que foi fundamental para o golpe do impeachment, chamado Eduardo Cunha, que hoje é – laranja chupada.

No entanto um personagem, especificamente, o juiz Sérgio Moro, tem sido blindado, preservado, protegido de qualquer tipo de crítica. Nada contra ele chega no Jornal Nacional. Por que? Porque ele tem um papel essencial a cumprir ainda nessa tragédia. Ele é o carrasco. Ele é o verdugo. O papel do juiz Moro neste roteiro é cortar a cabeça da jararaca. E ele será protegido até cumprir a sua missão.

 

http://lula.com.br/mp-nega-acesso-da-defesa-de-lula-documento-vazado-para-epoca

Um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

vERA LUCIA MORATO

05/02/2017 - 15h44

ESTAMOS SOBREVIVENDO A VERGONHOSA BARBÁRIE DA BARBÁRIE DO GOLPISMO POLITICO E MORAL, E, COM A CUMPLICIDADE DO STF. VERGONHA INTERNACIONAL. QUE PAIS É ESTE!

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas