Relator recomenda prosseguimento da denúncia contra Temer
Para o deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), "existem fortes indícios da prática delituosa" do presidente da República
Por Nocaute em 10 de julho às 18h21
Foto: EBC
O deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), relator da denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer, recomendou o prosseguimento do processo.
O relatório deve ser discutido nesta quarta-feira (12) para, então, ser votado pelos integrantes da CCJ. Depois o parecer é submetido a votação no plenário da Câmara, onde é necessário o apoio de no mínimo 342 deputados para que a denúncia prossiga ao Supremo Tribunal Federal.
Segundo Zveiter, a acusação contra Temer “não é fantasiosa”: “Tudo nos leva à conclusão de que, no mínimo, existem fortes indícios da prática delituosa”. O relator disse ser “inviável” o arquivamento do processo: “Impedir o avanço das investigações e seu devido julgamento seria ampliar perigosamente o abismo entre a sociedade e as instituições que a representam”.
Para Zveiter, a gravação da conversa do dono da JBS, Joesley Batista, com Temer não deve ser descartada como prova: “É lícita a prova consistente em gravação ambiental sem o conhecimento do outro interlocutor”.
Com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS, Temer foi acusado pelo Ministério Público Federal de ter cometido o crime de corrupção passiva.
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.