PF prende irmã de Aécio Neves e STF afasta senador
Aécio pediu propina a empresário; gravação revela também que Michel Temer autorizou suborno do deputado cassado Eduardo Cunha
Por Nocaute em 18 de maio às 09h25Andréa Neves, irmã do senador e presidente do PSDB, Aécio Neves, foi presa pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (18/5) em sua casa em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), enquanto o senador foi afastado do cargo pelo Supremo Tribunal Federal. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu sua prisão preventiva.
Durante a manhã, a PF cumpre mandados de busca e apreensão em outros endereços ligados a Andréa e a Aécio – em suas residências de Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Na noite de quarta-feira, reportagem do jornal O Globo revelou uma gravação em que Aécio pede R$ 2 milhões em propina para a Joesley Batista, empresário do Grupo JBS, que está negociando uma delação premiada.
“O dinheiro foi entregue a um primo do presidente do PSDB, numa cena devidamente filmada pela Polícia Federal. A PF rastreou o caminho dos reais. Descobriu que eles foram depositados numa empresa do senador Zeze Perrella (PSDB-MG)”, denuncia a reportagem.
O encontro dos dois aconteceu em 24 de março no Hotel Unique, na cidade de São Paulo, segundo o jornal. Andréa é assistente do irmão, responsável por fazer contato com Joesley por telefone.
Joesley entregou a gravação à Procuradoria-Geral da República. O diálogo entre os dois durou 30 minutos.
Aécio é alvo de seis inquéritos no STF – cinco deles por ter sido citado em delações de empresários da Odebrecht. É investigado também por receber e pedir doações por caixa 2 em campanhas eleitorais.
O presidente Michel Temer (PMDB) também foi gravado, autorizando a a compra do silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha.
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
Vicente
18/05/2017 - 19h36
Finalmente o pau que só batia em chico também bateu em Francisco. Aécio tinha certeza que seria eternamente protegido pelos establishments econômico, político e midiádico. Felizmente algo está mudando no Brasil.
Goethe-Br
18/05/2017 - 19h18
…- aos olhos do Brasil e do mundo o Procurador Geral da República Rodrigo Janot, exemplificando que o poder judiciário brasileiro age imparcialmente procurando punir e justiçar aos que abusam do poder para corromper …ao tempo em que se ouve a noticia desabonadora de que um ministro do supremo recusa receber a denúncia do procurador aparentando cumplicidade para com o crime …afinal há ministros do Supremo envolvidos em crimes de corrupção ?…- como ficaremos perante o mundo se esta afirmação se concretizar como real ?…- Pode o Procurador exigir explicações do referído ministro ou pedir o indiciuamento do mesmo por obstrução da justiça ?…- mais de duzentos milhões de pessôas esperam as respostas a estas indagações…-Goethe-Br
Mirtes
18/05/2017 - 10h55
Fernando, estão centrando em Aécio para que Michel Temer continue presidindo sem a chancela de quem quer que seja. Disse uma repórter da Globo que é o mercado quem quer.