Pastor Ariovaldo Ramos: estamos diante de um retrocesso não apenas político e social, mas, humanitário. Um crime hediondo!
Estes são os novos sinais, que nos apontam para um cataclismo social.
Por Nocaute em 07 de novembro às 16h06
Jesus de Nazaré, disse que nós que sabemos prever o tempo pelo sinais, deveríamos discernir os sinais dos tempos para nos anteciparmos aos mesmos.
Assim, chamava a atenção para a obrigação que temos de, compreendendo o que os sinais nos apontam, corrigirmos rotas e evitarmos desastres.
Na década de 90, me envolvi com a Ação da Cidadania Contra a Fome e a Miséria e Pela Vida, capitaneada pelo sociólogo Betinho. Fui membro da coordenação no estado de São Paulo.
Depois, no governo popular, fiz parte do CONSEA: Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Presidência da República.
Foi um tempo de luta contra fome, o quadro, já há muito denunciado por Josué de Castro, era muito grave, mas, graças à luta hercúlea de muitos brasileiros e brasileiras, saímos do mapa da fome, segundo a ONU.
Por causa da postura reacionária da direita, ainda embrionária, porém, já antecipando o vigor que ganharia, o feito não foi devidamente celebrado, os nomes de Josué de Castro, de Betinho e de Lula, entre outros, não foram devidamente honrados.
Nos esquecemos de que não apenas havíamos ganho a batalha contra a fome, mas, impedido o surgimento de uma sub-espécie humana no Brasil.
Esse anticlímax, fruto do crescimento da postura à direita, prenunciava o quadro que hoje vivemos, marcado por todo tipo de retrocesso. Não soubemos discernir os sinais dos tempos, e sofremos o golpe.
“O congelamento de gastos públicos por 20 anos, aprovado pela Câmara na terça-feira 25, ameaça o conjunto de políticas que permitiu a ascensão social de milhões de brasileiros ao longo dos últimos anos, avalia a ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.“Com a PEC 241, (no Senado PEC 55) chegaríamos em 2036, na melhor das hipóteses, com recursos que tínhamos no inicio dos anos 1990”, alerta.” Segundo Tereza Campello: “A chance de o Brasil voltar ao Mapa da Fome é enorme”. Entrevista à Alerta Social (26/10/16)
Estamos diante de um retrocesso não apenas político e social, mas, humanitário. Um crime hediondo! Estes são os novos sinais, que nos apontam para um cataclismo social. Não podemos correr o risco de ver semelhantes nossos, brasileiros e brasileiras, colecionando, novamente, enfermidades e óbitos, antecipando o ressurgimento de sub-espécie humana que, com a vitória sobre a fome, havíamos debelado.
Nossa luta, portanto, é mais do que ideológica, é humanitária!
Nosso luto vem do verbo lutar!
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
Gil
18/10/2017 - 13h09
Boa tarde Pastor, gostaria de entender o vídeo, estive num
Debate ferrenho por esse vídeo e confesso que não
Entendi a posição do senhor referente a “arte” com o homem nu, qual a sua opinião ?
Desculpe
Minha ignorância e falta de entendimento !
Emerson Araújo
12/11/2016 - 21h59
O analfabeto político é uma lástima atrevida. Ser Pastor Evangélico não quer dizer que seja alineado e canalha para não perceber que vivemos sim uma crise humanitária grave com Temer e camarilha golpista e agora Trump e sua camarilha. Parabéns, Pastor Ariovaldo Ramos por ser humanista, a essência do cristianismo né humanista por excelência. Quantos aos analfabetos políticos e aos obscurantistas de uma fé cega que volta e meia aparecem vomitando asneiras, estes passarão.
Nilson Sá
11/11/2016 - 16h45
É o legado deixado ao longo de 13 anos de petismo!!!
Oscar
11/11/2016 - 13h06
Receber um bolsa família não significa que uma família foi tirada da miséria. Muito me admira esse pensamento comunista vindo de um pastor, porque convenhamos, o comunismo é contra o cristianismo.
Jesus foi o exemplo de trabalho e cumprimento da lei. Só li incoerências. Uma pesquisa no aprofundada no Google e não em jornais esquerdistas darão uma visão maior e melhor do assunto.
Gerson
12/11/2016 - 23h56
Quanta besteira e desconhecimento em apenas dois parágrafos. Sobre política e sobre cristianismo. Vivemos a era em que os ignorantes saíram de suas tumbas, se acharam gentes e começaram a vomitar um monte de merda.