Pastor Ariovaldo Ramos: estamos diante de um retrocesso não apenas político e social, mas, humanitário. Um crime hediondo!

Estes são os novos sinais, que nos apontam para um cataclismo social.


Jesus de Nazaré, disse que nós que sabemos prever o tempo pelo sinais, deveríamos discernir os sinais dos tempos para nos anteciparmos aos mesmos.

Assim, chamava a atenção para a obrigação que temos de, compreendendo o que os sinais nos apontam, corrigirmos rotas e evitarmos desastres.

Na década de 90, me envolvi com a Ação da Cidadania Contra a Fome e a Miséria e Pela Vida, capitaneada pelo sociólogo Betinho. Fui membro da coordenação no estado de São Paulo.

Depois, no governo popular, fiz parte do CONSEA: Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Presidência da República.

Foi um tempo de luta contra fome, o quadro, já há muito denunciado por Josué de Castro, era muito grave, mas, graças à luta hercúlea de muitos brasileiros e brasileiras, saímos do mapa da fome, segundo a ONU.

Por causa da postura reacionária da direita, ainda embrionária, porém, já antecipando o vigor que ganharia, o feito não foi devidamente celebrado, os nomes de Josué de Castro, de Betinho e de Lula, entre outros, não foram devidamente honrados.

Nos esquecemos de que não apenas havíamos ganho a batalha contra a fome, mas, impedido o surgimento de uma sub-espécie humana no Brasil.

Esse anticlímax, fruto do crescimento da postura à direita, prenunciava o quadro que hoje vivemos, marcado por todo tipo de retrocesso. Não soubemos discernir os sinais dos tempos, e sofremos o golpe.

“O congelamento de gastos públicos por 20 anos, aprovado pela Câmara na terça-feira 25, ameaça o conjunto de políticas que permitiu a ascensão social de milhões de brasileiros ao longo dos últimos anos, avalia a ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.“Com a PEC 241, (no Senado PEC 55) chegaríamos em 2036, na melhor das hipóteses, com recursos que tínhamos no inicio dos anos 1990”, alerta.” Segundo Tereza Campello: “A chance de o Brasil voltar ao Mapa da Fome é enorme”. Entrevista à Alerta Social (26/10/16)

Estamos diante de um retrocesso não apenas político e social, mas, humanitário. Um crime hediondo! Estes são os novos sinais, que nos apontam para um cataclismo social. Não podemos correr o risco de ver semelhantes nossos, brasileiros e brasileiras, colecionando, novamente, enfermidades e óbitos, antecipando o ressurgimento de sub-espécie humana que, com a vitória sobre a fome, havíamos debelado.

Nossa luta, portanto, é mais do que ideológica, é humanitária!

Nosso luto vem do verbo lutar!

5 Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Gil

18/10/2017 - 13h09

Boa tarde Pastor, gostaria de entender o vídeo, estive num
Debate ferrenho por esse vídeo e confesso que não
Entendi a posição do senhor referente a “arte” com o homem nu, qual a sua opinião ?
Desculpe
Minha ignorância e falta de entendimento !

Responder

Emerson Araújo

12/11/2016 - 21h59

O analfabeto político é uma lástima atrevida. Ser Pastor Evangélico não quer dizer que seja alineado e canalha para não perceber que vivemos sim uma crise humanitária grave com Temer e camarilha golpista e agora Trump e sua camarilha. Parabéns, Pastor Ariovaldo Ramos por ser humanista, a essência do cristianismo né humanista por excelência. Quantos aos analfabetos políticos e aos obscurantistas de uma fé cega que volta e meia aparecem vomitando asneiras, estes passarão.

Responder

Nilson Sá

11/11/2016 - 16h45

É o legado deixado ao longo de 13 anos de petismo!!!

Responder

Oscar

11/11/2016 - 13h06

Receber um bolsa família não significa que uma família foi tirada da miséria. Muito me admira esse pensamento comunista vindo de um pastor, porque convenhamos, o comunismo é contra o cristianismo.
Jesus foi o exemplo de trabalho e cumprimento da lei. Só li incoerências. Uma pesquisa no aprofundada no Google e não em jornais esquerdistas darão uma visão maior e melhor do assunto.

Responder

    Gerson

    12/11/2016 - 23h56

    Quanta besteira e desconhecimento em apenas dois parágrafos. Sobre política e sobre cristianismo. Vivemos a era em que os ignorantes saíram de suas tumbas, se acharam gentes e começaram a vomitar um monte de merda.

Deixe uma resposta

Recomendadas