Pastor Ariovaldo Ramos: eles não vão parar, temos de ocupar o Brasil agora!
Se não queremos esse passado como futuro, se queremos evitar o congelamento da saúde, da educação, da moradia, do progresso, do crescimento, da sobrevivência por 20 anos; temos de tomar todos os espaços, a exemplo do que estão a fazer os estudantes, temos de ir para a rua, temos de ocupar o Brasil agora!
Por Nocaute em 24 de outubro às 10h32
O profeta Jeremias, em muito conhecida fala, disse: Trago à memória o que me traz esperança.
A memória é uma ferramenta preciosa para a manutenção da esperança,
Quando é uma memória má, desperta a necessidade de aprendizado, quando é memória boa, sugere um caminho a considerar. De qualquer maneira, parafraseando o poeta, nos permite confessar que vivemos.
Estamos diante da discussão sobre a malfadada PEC 241, que propõe, em nome da austeridade, congelar gastos, por 20 anos, para, pretensamente, salvar, economicamente, o país, onde saúde e educação, entre outras rubricas estratégicas, deixam de ser investimentos para serem considerados gastos a serem contidos.
Há uma propaganda intensa, por parte do comando do golpe, dizendo ser medida de aparente administração das contas públicas, uma prática comezinha, levada a efeito em todos os lares, com alguma responsabilidade orçamentária.
Dizem isso como se a população brasileira tivesse de ser lembrada de prática familiar, para entender a importância do que se estar a propor.
Não há necessidade da feitura desse esforço, nós todos temos memória que nos remete, com extrema proximidade, ao que resultará à nação a aplicação dessa medida.
FHC foi 8 anos presidente do Brasil, além de ter sido por dois anos ministro da Economia no governo Itamar, governo responsável pelo plano real.
Ele foi eleito para um período de 6 anos, mas, deu um golpe na constituição e estabeleceu a reeleição, permitindo dois períodos de 4 anos, da qual ele foi o primeiro beneficiário.
Ele usou o princípio que norteia a PEC maldita, para governar.
Em seu governo privatizou tudo que conseguiu, desvalorizou os ativos do país e os vendeu por preço irrisório, financiando os compradores, através do BNDES.
Os compradores, ao invés de investirem o que não gastaram na compra, para alavancar a prestação de serviço, esperaram que cada serviço, com clientes cativos, passasse a se pagar, de modo que, o tempo todo, trabalharam com o nosso dinheiro para ter o melhor e o mais lucrativo negócio, onde você recebe por um produto que não precisa entregar com a qualidade prometida.
Ele foi subserviente à geopolítica estadunidense, fazia parte de sua tese, de modo que, quando ele saiu, vendíamos aos tais, a maioria do que exportávamos – estávamos cativos.
E os tais não se interessavam por manufaturados, apenas por matéria-prima e commodities, condenando-nos a uma economia agropecuária e extrativista.
Pôs em curso, portanto, o sucateamento e desmonte da indústria nacional: siderurgia, indústria naval, indústria automobilística, indústria da construção civil e a indústria de manufaturados, de modo geral.
Jogou para o limbo da história a mão de obra não qualificada, impondo, de forma abrupta e atabalhoada, a informatização, por causa dos interesses do cliente majoritário.
Não investiu centavo algum na modernização do país; nem mesmo os buracos das rodovias federais tapava; não deu nenhum por cento de aumento ao funcionário público federal.
E mesmo em relação à estabilidade da moeda, e à vitória sobre a inflação, que era a desculpa para o não investimento, ainda que mantivesse um insuficiente programa social, vingou, de fato.
Rapidamente desvalorizou a moeda: de um dia para o outro, pois, o dólar estadunidense dormiu valendo um real e acordou custando um real e noventa centavos, e, no final de seu governo a moeda já estava em crise de estabilidade, a ponto de ter defecções em sua equipe econômica; e o dragão inflacionário começou a despertar.
Não bastasse isso, e, olha que não falei da educação e da pesquisa acadêmica, nem da ingerência do FMI, no final de seu governo, fomos brindados, por causa da falta de investimento em energia, com sucessão de apagões que deixavam às escuras a maioria dos estados brasileiros, o que é, sem dúvida, a mais eficaz forma de sabotar a economia de uma nação.
E, não fora a ascensão do governo popular, a falência teria nos alcançado inexoravelmente.
Sim, temos memória, sabemos o que significa a aplicação do princípio que sustenta a PEC 241.
Sabemos, por memória, o futuro que nos aguarda.
A câmara federal fez o que se sabia, agora resta o senado, o mesmo que implementou o golpe de estado, diante da comprovada inocência da presidenta.
Eles não vão parar, então, se não queremos esse passado como futuro, se queremos evitar o congelamento da saúde, da educação, da moradia, do progresso, do crescimento, da sobrevivência por 20 anos; temos de tomar todos os espaços, a exemplo do que estão a fazer os estudantes, temos de ir para a rua, temos de ocupar o Brasil agora!
Nosso luto vem do verbo lutar!
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
Claudio gomes
29/12/2016 - 20h47
Comentáriomuito bem pastor temos que ir pra rua mesmo !
Geraldo Adelmo de Souza
03/11/2016 - 18h27
BÔA noite , PR ARIOVALDO …. GOSTARIA MUITO DE VER O VIDEO , DO SR , CREIO QUE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS , ONDE O SR FAZ UM IMPORTANTE PRONUCIAMENTO , SOBRE A PRESENTE CRISE NACIONAL ….CREIO QUE ESTE A SUA FALA FOI NO DIA 14 OU 15 DE SETEMBRO DESTE ANO ; POREM , VI EM UMA REPRISE HA POUCOS DIAS …. TENTEI PESQUISAR NO SITE DA ALMG , POREM ,NADA CONSEGUI ….. TAMBEM NÃO CONSEGUI ENCONTRAR O SEU FACE …..FICAREI MUITO GRATO PELA SUA RESPOSTA ;
GRATO ; GERALDO ADELMO – CORINTO , M.G.
Paulo
01/11/2016 - 09h23
Quanta loucura !
Pr Ariovaldo com todo respeito e amor, na biblia que eu leio o ap. paulo escreveu em II Coríntios 10:4 ” Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas”. Aonde que sua fala esta alinhada com as verdades a cerca do Reino !? Deus nos abençoe.
guto
04/11/2016 - 20h08
O pastor pede que ocupemos as ruas, sem violência alguma. Quem parte pra violência é a polícia, o estado, que já chega atirando. E sem direito a selfie. Rebelar-se não é atitude não-cristã. Imagine se Jesus e seus discípulos tivessem obedecido ao estado…
Camila
31/10/2016 - 13h59
Pr. Ariovaldo, sabias palavras! Não sou a favor do que o PT fez, mas não sou alienada a ponto de não considerar que o governo que clama por ” justiça” deveria ser o primeiro a ser investigado! E foi golpe mesmo o Q foi feito com Dilma, fere a Constituição que tanto lutamos para a sua implantação! A PEC 241 vai dizimar a nossa nação!! Nos, brasileiros, precisamos ir a luta!! Ate quando seremos massa de manobra? Nos cristão, precisamos estar lúcidos e não sermos a favor de atitudes antidemocráticas. Clamássemos por uma nova eleição, mas sermos coniventes com quem só aplica medidas que somente prejudica a classe trabalhadora? Temos que ocupar os espaços! Democracia e o governo do povo!! O social não pode ser negligenciado, destruído! É um retrocesso!! Vamos acordar, nação!!!!
Geazy Liscio
31/10/2016 - 13h20
Não consegui perceber qual é lucidez que dizem que ele tem. Porque passar a maior parte do tempo criticando o FHC, quando não tem uma critica se quer ao que o governo petista fez nos últimos 13 anos? O que me deixa muito chateado é o fato de que o Ariovaldo com essa fala deixa os cristãos que são contrários ao governo petista, como cúmplices de um golpe. Porque o Ariovaldo não traz uma palavra ponderada, criticando tanto direita como esquerda, apontando um caminho bíblico, em vez de ficar fazendo propaganda de um partido que roubou o país. Não vi nada de profeta e sim doutrinador de esquerda.
Zwinglio
31/10/2016 - 17h30
Ariovaldo fala bobagem. Acho que está sob forte condicionamento ideológico a ponto de deixar de ver o que existe (a crise) é ver o que não existe (a PEC não tira, necessariamente, recursos da educação e saúde).
guto
04/11/2016 - 20h20
Critica FHC porque ele se lembra da época do FHC. Por isso ele reforça a ideia de se ter a memória. Pra defender FHC só quem era pequeno pra se lembrar. Quebrou o país, este Brasil convivia com filas intermináveis de desempregados, entregou o país a Lula com mais desempregados do que temos hoje, vendeu empresas do estado a preço de banana, investiu ZERO em infraestrutura do país, salários achatados, 300 crianças morrendo de FOME, POR DIA.
As críticas a Lula devem ser feitas? Claro, mas que se tenham argumentos. Quanta coisa a Globo e as outras 4 famílias que de fato mandam no país já disseram sobre ele? Há DÉCADAS? E o que se provou? Deixa eu ver aqui… NADA. Então, direcionemos nossa crítica àqueles que DE FATO têm culpa comprovada – e FARTAMENTE! Serra e seus 23 MILHÕES recebidos na Suíça parece que nem aconteceu. Aécio e os 4 BILHÕES da saúde em MG daqui a pouco vai prescrever. Não vou perder meu tempo relacionando todas as falcatruas dessa turma, que somam mais de cem mensalões (que aliás existe desde a época do FHC e começou justamente na época em que ele comprou os votos pra emenda da reeleição, da qual ele foi o beneficiado na cara de pau.
Lula fez do Brasil um país mais justo. Ele e Dilma são inocentes até que se prove o contrário. E com eles o Brasil era melhor.
Osvaldo Morais
30/10/2016 - 20h50
Assim diz o Senhor Deus dos exércitos:
“Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto, assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR.” [Jeremias 23:1-2].
Pe. Carlos Ferreira da Silva
01/11/2016 - 21h57
Vixe! É cada questionamento medíocre. Meu Deus! É medíocres de todo jeito, medíocre por conveniência (rico, branco, e da parte da elite) e medíocre útil (pobre interesseiro, cabeça de rico por vezes analfabeto e sem sabedoria), a ponto de invocar até o “Deus dos exércitos” descrito no Primeiro testamento, se esquecendo de que Jesus de Nazaré se dirigiu a esse Deus chamando-o carinhosamente numa linguagem infantil de Abá = Papaizinho uma vez que Ele se mostra tão cheio de bondade que parece mais uma Mãe. Parabéns Pastor! Tu és um profeta de Javé.
Fernando
30/10/2016 - 16h40
…”eu que não creio peço a Deus por minha gente, é gente humilde…”belo texto do pastor.
marcio
30/10/2016 - 13h40
Soubemos de escolas ocupadas por adolescentes que tem um mínimo de capacidade de gerência. Mas, também, soubemos de escolas ocupadas por adolescentes que, por estarem em formação, reproduzem ideologias.
Soubemos de escolas que estão fechadas por assembléia de estudantes e que permitem a presença dos pais, de autoridades e de (alguns) professores (para darem continuidade em algumas disciplinas). Sabemos, por outro lado, que tem escolas ocupadas que não permitem a entrada de nenhum outro que não tenha a ideologia proposta (sejam quais forem as autoridades) e, nem permitem alunos da referida escola que entrem para ter aulas.
Estamos divididos.
Essa divisão se acentua quando Ari se posiciona de forma contundente à esquerda e fecha os olhos aos males que o partidarismo gera.
Mais oração: prece com ação; pedido da interferência divina; clamor pelo socorro de um Deus que se envolve e resolve as causas impossíveis; súplica por um Brasil contaminado espiritualmente; clamor para que o Espírito de Deus faça nosso diálogo ser um – que aponte para Cristo.
Jone Silva
30/10/2016 - 12h29
Quando vejo pessoas que se dizem cristão ser a favor de injustiça social e vejo um pastor ser acuado, acusado e hostilizado por defender justiça social eu entendo porque Cristo foi tão hostilizado. Quando a pessoa tem a mente dominada pelo “sistema”, é dificil aceitar qualquer opinião contra! É mais facil aceitar que se mecha na area que só representa 8% do orçamento nacional, que é saúde e educação publica, e que so serve pra atender quem é menos favorecido, ou seja, justiça social, que raciocinar e ter a clareza que deveria ser as últimas areas a serem mechidas (se o fossem), nao precisa ser um genio da economia. Ja como critico, ate um ateu veria a incoerencia de se penalizar quem menos deveria ser penalizado. Ver pessoas tentando usar a Biblia pra argumentar contra o Pastor por defender os pobres e a justiça social me fez lembrar de Caifas e seus serviçais…porque será? Ao inves disso o povo prefere ficar do lado de centenas de pastores q vivem do lado mau da politica, que só querem saber de dinheiro. Nao duvido que se hoje Cristo vivesse e fosse perguntado quem deveria se livrar da cruz, Cristo ou Barrabas, por Cristo dizer que templo fisico é um sepulcro caiado, bonito por fora e podre por dentro, que a verdadeira igreja é a união dos homens e o Pai do céu, que a verdadeira vigília nao é varar a noote reza do la dentro mas vivendo a palavra dele, que pregar em montes sem parede ou teto teria o mesmo efeito que em predios com teto com grandes pilares e mais de 10 metros de altura, por defender pobre e pessoas carentes de saude, educação, por ensinar a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo e não a preosperidade no sentido de ter carrão e mansão como mtos pastores pregam, dividir o pão da vida e o pão de cada dia, iriam usar a Biblia e dizer qua lá esta escrito “aos inimigos varoes de ferro”, usando trechos da Biblia, fora de contexto, e gritar, com certeza: Barrabás! Vejo mtos cristãos sendo menos cristão que mtos ateus. Portanto, nao lique pra os Caifas da vida que tentam usar a Biblia contra vc, pra justificar apoiar injustiça social, lembre que isso ja aconteceu a 2000 anos atrás, e quem estava certo era justamente quem apoiava a justiça social e que fizessemos o possivel pra repartir o pao e nao deixar irmaos desamparados. Se serve alertar que podemos trabalhar pra um mundo melhor e saber que com nosso esforço pessoas sem condição terao melhor saude e educação, devemos sim nos mobilizar, parabens pela iniciativa e otima analise da conjuntura do país! O mundo precisa de mais pessoas como vc! A paz do Pai do céu esta com vc, Cristo esta em seu coração e mente!
Dorini Maria Ristof
31/10/2016 - 20h28
Perfeitas suas palavras, Jone Silva! Concordo plenamente!
Marcos David Muhlpointner
30/10/2016 - 11h54
Pr Ariovaldo, eu gostaria de apenas um versículo que corroborasse tudo o que você diz.
Se o irmão não tem um versículo e ser citado, desculpe-me, não tenho obrigação de ouvi-lo, muito menos de achar certo o que você está dizendo.
Marcos
GEIZA MARIA CARVALHO CARVALHO
02/11/2016 - 17h56
O pr. Ariovaldo, logo no início do texto, mencionou algumas palavras do profeta Jeremias.
César Soares.
30/10/2016 - 11h41
Meus respeitos e admiraçãlo por tamanha altivez e coragem.Pois sou Cristão e muito triste com a atitude da maioria dos Pastores elitístas e fascistas contraditórios .Hoje estes insanos crucificariam a Jesus Cristo novamente e nem perceberiam ,pois freferem continuar a dar esmola do que a oportunidade de prosperidade ao próximo.Tudo que querem hipócritamente é massagearem seu égo de bom samaritano ,dando cestas básicas para uns pingados e atacando projetos sociais de inclusão .Cabe aos Cristãos darem o pão da vida que é a palavra de Deus , atravéz do ide e pregai.Aos governantes a de dar a infra estrutura saúde e educação , pois são os pilares do desenvolvimento humano.O Estado tem o dever de proteger os menos favorecidos do egoísmo do sistema capitalista que impera a muito anos e séculos.Esse equilíbrio só sustentável com ações e medidas governamentais.Nos meus tempos de jovem ouvia de Pastores que o ensino superior poderiam nos afastar dos caminhos de Deus, mas a maioria dos filhos de Pastores conseguiam o diploma universitário junto a alguns menbros mais financeiramente abastados e influentes.Eu particulamente arrependido não me enteressava em estudar,mas muitos foram influenciados por esta anomalia hipócrita.Abraço fraterno de Cristo socialista de Deus.
Noraldino Nascimento
30/10/2016 - 11h28
Teve um aí que diz que o pastor Ariovaldo faz militância política de viés “esquerdista”. Se isto é de fato, O cristão jamais deveria, em suas ações políticas aproximar-se dá direita. Há outras lideranças cristãs pelo país afora fazendo política partidária ou influenciando membros de denominações diversas que os ouvem como se gurus fossem. A estes “Influenciadores”, no entanto não se vê críticas ou manifestações de cristãos letrados e politizados. Então eu me Pergunto: seria por que esses ditos líderes fazem políticas a partir de seus viés mais à direita?
decio
29/10/2016 - 21h05
O servilismo ideológico travestido de indignação ética…nada tão farsante e arrogante.
“Não tememos muito todos aqueles socialistas, anarquistas, ateus e revolucionários; nós os vigiamos e sabemos o que eles fazem. Mas entre eles há uma categoria especial, na verdade pouco numerosa : são os que acreditam em Deus, ao mesmo tempo em que são socialistas. Estes, nós os tememos mais do que todos, são pessoas terríveis. O socialista cristão é mais perigos que o socialista ateu”.
Os irmãos Karamazov – Dostoievski
Joao Gemal
29/10/2016 - 20h09
Citando ainda Jeremias………..Portanto assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Eis que darei de comer losna a este povo, e lhe darei a beber água de fel. Jeremias 9:15 Esse seria um resumo do que acima foi ditto.
Ulisses Graminhani de Andrade
29/10/2016 - 17h27
Lamentável! Uma visão intolerante, petista e desprovida de amor pelo país! Ariovaldo Ramos a muito, presta um deserviço a nação em prol de seu socialismo lulopetista
Lucio LOPES
29/10/2016 - 23h12
Parabéns pastor. Não leve em conta esses coxinhas, pois não sabem o que falam. Esses pobres de direita são os cúmplices da elite burguesa, os alienados da sociedade, os que usam Deus em proveito próprio e o buscam apenas quando querem um milagre. Não são cristãos de verdade. Aliás, se Cristo retornasse eles o matariam acusando-o de lulapetista kkkk’ pode ter certeza, de que esses facistóides não merecem o mínimo de crédito. São doutrinados pela ideologia da elite e se acham ricos mesmo sendo pobres. Uma pena. Mas o senhor é um profeta, dos poucos existentes entre os pastores, pois a maioria só quer sombra e água fresca. Nada de profetismo, só de dinheirismo. Parabéns mais uma vez e continue na luta por um mundo mais justo e igual para todos e todas.
Heitor Reis de Oliveira
29/10/2016 - 15h37
Que vergonha! Um pastor fazendo militância de esquerda!
Ernandes
28/10/2016 - 22h54
Parabéns, pr. Infelizmente nós dias atuais são poucos os pastores sabia e que age sabiamente assim!!!! Eu sou professor e cristão eu fico triste de ver que muitos pastores estão pregando a palavra sem a devida sabedoria do senhor, vejo que o senhor é um homem de Deus e que não é alienados como muitos, inclusive deputados safados que se diz pr para poder ganha os votos dos cristãos e depois se corrompe com o sistema.
Emerson Tinoco Rodrigues
28/10/2016 - 18h55
Análise precisa! Como um discípulo de Cristo pode ser a favor da injustiça social?
Reverendo, você me representa também.
Emerson Tinoco Rodrigues
Itaperuna RJ
Emanuel Santos
27/10/2016 - 23h44
Fico feliz em ver tanta lucidez vinda de um pastor querido! Ari, você me representa. Que Deus nos inspire e nos encha de coragem para lutar!