Padre Julio Lancelotti é processado por Bolsonaro

Em março, Julio Lancelotti, da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo, chamou o parlamentar de "racista, machista e homofóbico"

Reprodução/Rede Brasil Atual

O padre Julio Lancelotti está sendo processado pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PEN-RJ), por chamar o parlamentar de racista, machista e homofóbico, em março passado. Em entrevista à Rádio Brasil Atual, nesta segunda-feira (14), ele diz que a ação movida pelo político de extrema direta é controverso.

“Se fala em liberdade de expressão para ele poder dizer o que ele quer, com discurso contra negros, quilombolas, mulheres e a comunidade LGBT, mas acha que ninguém pode contrariá-lo”, questiona. “Muitas pessoas acham que a liberdade é poder dizer tudo que eu penso. Se o discurso ofende o mais fraco, o outro, eu não tenho direito de dizer”, completou Lancelotti.

 

Leia também: Padre Julio Lancelloti denuncia ameaças de conselho comunitário

O religioso discursava contra a cultura do ódio, durante a pregação que marcou o primeiro dia da Quaresma para os católicos. Julio se disse assustado pela devoção provocada por “uma figura homofóbica e violenta” como Jair Bolsonaro. “Eu fico impressionado — e não tenho medo dizer, não precisa cortar a gravação –, que uma pessoa homofóbica, violenta como Bolsonaro, apareça nas pesquisas eleitorais e seja seguido por tanta gente no Brasil. Isso é vergonhoso”, disse.

Na ocasião, Bolsonaro criticou o ato de usar uma pregação dentro da igreja para atacá-lo. Ele considerou “absurdo” utilizar-se do nome de Deus “para praticar blasfêmia e calúnias”.
Assassinato

O religioso e integrante da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo também comentou a morte de três moradores de rua – dois homens e uma mulher –, assassinados a tiros na madrugada de sábado (12), na avenida Senador Teotônio Vilela, em Cidade Dutra, na zona sul de São Paulo. “Foi uma execução. Foi uma ação covarde e premeditada. Nós temos que estar atentos a essa onda neonazista que toma a sociedade”, afirmou.

*Da Rede Brasil Atual

Um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

martins

15/08/2017 - 05h42

Padre Lancelotti tem razão! Fico abismada com a onda de odio, violencia e discriminação que vemos no Brasil de hoje. Dificil de acreditar que muitos seguem o discurso de bolsonaro, sem refletir no que ouvem! Isso aconteceu aqui na Alemanha dos nazistas (NSDAP) e deu no que deu!

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas