O que esperar de um homem sem princípios como Michel Temer.
Nomear Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal, a instância máxima da Justiça no meu país, só não é uma ofensa porque é de uma enorme bizarrice.
Por Nocaute em 08 de fevereiro às 17h23
Eu estava lembrando por esses dias que antigamente, lá atrás, havia uma expressão, as pessoas sérias falavam assim: é líquido e certo que isso ia acontecer. Para dizer que era uma coisa inexorável, óbvia, inevitável. Me lembrei também de um amigo meu que dizia que a única coisa líquida e certa são os vinhos da Borgonha. Claro que eu tenho uma divergência com esse radicalismo dele. Porque há líquidos certos também na Toscana, na região do Douro de Portugal, em Navarro, no Duero da Espanha, enfim.
Agora voltando pro sentido anterior, é líquido e certo que cada vez que o Temer toma uma iniciativa é um desastre. Esse camarada não tem limite, porque claro ele não tem princípios. Não tem princípios, não tem limite. Nomear Alexandre de Moraes pro Supremo Tribunal Federal, a instância máxima da Justiça no meu país, só não é uma ofensa porque é de uma bizarrice tão grande. Claro que houve quem aplaudisse essa escolha, Gilmar Mendes, por exemplo.
Mencionam um antecedente: o Fernando Henrique nomeou o Nelson Jobim que era do PMDB. Bom, tem duas diferenças. Uma: Fernando Henrique foi eleito, você pode achar o que quiser do governo dele, mas ele era um presidente legítimo. Dois: ele não estava denunciado, não estava sendo investigado, não estava enrolado. Ele não era um corrupto notório como Michel Temer e sua quadrilha. Aí esse camarada, esse troglodita, espancador de estudante, o tal que ia acabar com plantação de maconha no Paraguai, na Colômbia, sei lá mais onde, essa figura bizarra, grotesca, se compromete a que ele não vai participar em votações que envolvam pessoas que sejam do partido dele. Sim, mas ele vai participar em votações que envolvam pessoas de partidos adversários. Quer dizer, é um negócio que não tem limite.
Aí menciona-se: não, ele é um constitucionalista. Ah, vai contar isso pra sua avó! Não vem contar isso pra mim? É um medíocre total.
Ah, mas vendeu 700 mil livros. Claro uma espécie de autoajuda de direito para estudantes semianalfabetos. Ah, mas ele é jovem. Pior, vai ficar um tempão lá. Mas é uma escolha técnica. Um pinoia! O que esperar de um homem sem princípios como Michel Temer? Que escolhe um troglodita, espancador de estudantes no lugar de Teori Zavascki. Num país onde um medíocre chamado Miguel Reale Junior ou Filho, sei lá, é chamado de jurista e que uma desequilibrada psicológica chamada Janaina Pascoal, é chamada de jurista, está bom, onde o Michel Temer que é um professor medíocre da PUC de São Paulo. O apelido dele sabe qual era? Boneco de bolo de noiva todo mundo empertigadinho, com aquela mãozinha. Deus do céu! Eu quero ir, minha gente, eu não sou daqui. Eu não tenho nada, nada…
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
Edson
13/02/2017 - 12h33
boneco de bolo de noiva com aquela maozinha e o peito empolado e a boquinha do mussoline.I d’ont want stay here I wana to go back to bahia…
Eneida
11/02/2017 - 13h22
Ótimo comentário. Faltou acrescentar ao CV do tal Alexandre a prisão dos terroristas tupiniquins que ele arranjou não sei onde para mostrar serviço aos imbecis, nas Olimpíadas. E por onde andam esses infelizes?
Mamede Assen
10/02/2017 - 21h44
Um comentário rico de verdades, parabéns! Nos estamos em uma Mata sem cachorros, porquê os Cachorros, estão todos no Canil dos Vira-Latas no Senado, na Câmara dos Deputados e no Judiciário!
Neide Galinari
10/02/2017 - 09h11
Perfeita colocação…
Prefeita comparação!!
Estamos perdidos!!
Carlos Alberto Magalhães de Araujo
10/02/2017 - 00h35
Esse é o Brasil sem lei do PMDB.
Helenice
09/02/2017 - 11h24
“Ah, mas vendeu 700 mil livros. ” Vender livros plagiando é muito fácil, não?
https://jornalistaslivres.org/2017/02/professor-da-ufmg-acusa-alexandre-de-moraes-de-plagio/
Felipe
09/02/2017 - 10h14
Não sei o que esperar do Temer, porque não votei nele.
Agora se compararmos com o Molusco. Tenho a certeza que ele é um santo.
Brasil de Abreu
08/02/2017 - 22h40
Estão com um enorme e farto país nas mãos e não sabem o que fazer om ele a não ser surrupiar.
Olyntho Aluísio de Freitas Censoni
08/02/2017 - 21h03
Olá Eric!
Sempre bom ouvir seus comentários ou ler seus artigos.
Não me admiro com a indicação desse senhor Soares para uma vaga do STF.
Isso pq entendo que esse tribunal foi criado para ser, em última instância, o garantidor do status-quo da chamada Casa-Grande secular e dos poderosos da ocasião, desde que afinados com a dita Big House.
Foi criado para ser o guardião da ordem instituída pela Casa Grande e pelos seus representantes transitórios.
No limite, em tempos de crises políticas e institucionais sérias o STF mostra suas garras, à que veio e à quem serve.
Foi assim em 64 e em muitas outras ocasiões.
Apesar da Constituição Federal de 88 ser bastante interessante e inclusiva muitas vezes, as interpretações dadas pelo STF à Cidadã, principalmente em tempos de crises políticas sérias, sempre tende à proteger a ordem instituída pelos poderosos da ocasião, tendo ao fundo a Casa-Grande secular.
Não me admiro com essa bandalheira pq não me iludo com o STF.
Não os levo à sério.
Abraço!
Eduardo Henrique
16/03/2017 - 20h44
Olyntho,
pq não retira as imagens atacandos alguns deputados que sabidamente SÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA e mesmo assim em suas redes sociais você diz o contrário?
Maria Luiza Andrade Monteiro de Barros
08/02/2017 - 20h45
Esse Temeroso é um perfeito golpista amei tudo que VC escrever. Concordo plenamente