O golpe de Michel Temer é também contra a memória e a verdade

Lutar pelo direito à memória é lutar contra o golpe em curso no Brasil: "Os golpistas querem desmontar a memória do país, pois, um povo sem memória é um povo sem parâmetro para o futuro".

 

Estive em Belo Horizonte na exposição sobre as vítimas da ditadura, chamada de “Desconstrução do Esquecimento” acontece nas dependências da UFMG, deveria acontecer no Memorial da Anistia Política, no bairro Santo Antônio, também, em Belo Horizonte, mas, o desgoverno vigente interrompeu fluxo da verba para o acabamento do prédio já construído em grande parte.

Mais um desmonte do desgoverno do golpe.

Os golpistas querem desmontar a memória do país, pois, um povo sem memória é um povo sem parâmetro para o futuro.

Eles se esquecem, entretanto, que eles são a memória viva da ditadura civil militar, e, mais, o resultado de não termos tratado do entulho autoritário.

A exposição: ” Desconstrução do Esquecimento ” é uma exposição que todo brasileiro tem de ver, justamente, por ser uma exposição que povo nenhum, acerca de si e de sua história, deveria ter de precisar ver.

Por isso mesmo, todos devemos lutar para que o Memorial da Anistia Política, em Belo Horizonte, seja inaugurado.

Como diz o Betinho Duarte, militante pelo memorial, “lutar pelo Memorial da Anistia Política é lutar contra o golpe em curso”.

Concordo! E mais, lutar pelo Memorial da Anistia Política é lutar pelo direito à esta memória, não só para nunca nos esquecermos como para nunca mais o permitirmos, como o estamos.

Queira Deus que tal memória se torne o farol da educação, em todos os níveis, no Brasil.

O nosso luto vem do verbo lutar!

Nenhum Comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Deixe uma resposta

Recomendadas