Nova gafe de Michel Temer: governo tem feito ‘voltar o desemprego’
Depois de dizer que não tem crise no Brasil, presidente comete ato falho: "o que estamos fazendo no Brasil (...) fazendo voltar o desemprego"
Por Nocaute em 07 de julho às 16h45Da Alemanha, onde participa da reunião do G20, o presidente Michel Temer cometeu uma gafe nesta sexta-feira (7/7), no Twitter. Divulgou um vídeo afirmando que o governo tem feito “voltar o desemprego”.
“Em outra sessão [do G20], também se discutiu a questão dos negócios internacionais, das relações internacionais. E cada país fez um relato daquilo que está fazendo no seu país, como eu pude fazer um relato do que estamos fazendo no Brasil, gerando, exatamente, inflação baixa, reduzindo os juros, fazendo voltar o desemprego e combatendo a recessão”, diz Temer no vídeo.
Assista:
Acabo de mostrar aos líderes mundiais nossos bons resultados: inflação baixa, redução de juros, combate ao desemprego e à recessão #BRnoG20 pic.twitter.com/pgkTJQKJi8
— Michel Temer (@MichelTemer) 7 de julho de 2017
Quando chegou em Hamburgo, Temer foi questionado pela imprensa sobre a posição do Brasil no G20 e respondeu que não há crise econômica no país. “Você sabe que crise econômica e política […] crise econômica no Brasil não existe. Vocês têm visto os últimos dados”, afirmou.
Em suas viagens internacionais, Temer coleciona gafes. A primeira delas foi cometida em junho pela própria assessoria de comunicação, que escreveu na agenda divulgada no site do Planalto que o presidente iria à União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), desmantelada desde 1991.
Temer cometeu novamente a mesma gafe, citando a União Soviética em um discurso no Palácio do Planalto ao se referir a empresários russos. “O deputado [Darcísio] Perondi [PMDB-RS] esteve lá [na Rússia], na nossa comitiva, ao lado de outros senadores, deputados e ministros, e nós podemos verificar o interesse extraordinário dos empresários soviéticos e dos empresários noruegueses, que têm extraordinários investimentos no nosso país pelo que está acontecendo no país”, disse.
Em viagem à Noruega, chamou o rei norueguês Harald V de rei da Suécia, país vizinho. No mesmo pronunciamento, Temer também errou ao dizer que, mais tarde, iria visitar o parlamento do país europeu. Em vez de se referir ao Legislativo norueguês, disse que iria ao “parlamento brasileiro”.
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
Gilberto Bueno
08/07/2017 - 11h18
Eu tenho uma dúvida, são dois ignorantes ou desatualizados?
José Eduardo Garcia de Souza
08/07/2017 - 07h21
Sejamos justos. Temer cometeu uma gafe. Mas nada e ninguém conseguirá superar Dilma “Mulher Sapiens” Rousseff neste aspecto. A saudação à mandioca e a alusão ao sol como menos importante do que a lua já que aparece de dia quando já está claro permanecerão para sempre alto do pódium. Dilma é imbatível.
João de Paiva
09/07/2017 - 19h37
Palpite, gosto e .. cada um tem o seu.
Mas fatos são fatos.
“MT’ e Dilma podem até se parecer, nesse quesito de gafes e de discursarem mal. Mas semelhanças para por aí. Dilma é uma mulher íntegra, de caráter, apesar de ‘casca grossa’. Já Temer é um gângster, um mafioso, um corrupto por trás da voz melíflua e das mesóclise mal empregadas. Temer é Cuna e Cunha é Temer.