MBL e ala do PSDB querem se unir para 2018
Deputado tucano Daniel Coelho diz que "ideias liberais de redução do Estado" unem os dois grupos
Por Nocaute em 22 de agosto às 18h34
Foto: Reprodução/Facebook
A ala jovem do PSDB, que defende a saída do partido do governo de Michel Temer, deve se unir ao MBL (Movimento Brasil Livre) para as eleições de 2018.
Os parlamentares tucanos, conhecidos como “cabeças pretas”, e membros do grupo de direita conversam para lançar e apoiar candidatos do mesmo partido, disse Renan Santos, um dos coordenadores do MBL, ao jornal Folha de S. Paulo. O movimento elegeu sete vereadores em 2016 e busca um partido para lançar candidatos a deputado federal em 2018.
O deputado federal tucano Daniel Coelho confirmou à Folha a proximidade com o movimento: “As ideias liberais de redução do Estado têm nos unido, além é claro de uma presença tanto dos ‘cabeças pretas’ como do MBL junto à juventude e à força de redes sociais”.
Segundo reportagem da Folha, discordâncias entre os dois grupos podem surgir com relação ao pleito presidencial, já que o MBL apoia a candidatura do prefeito de São Paulo, João Doria, e parte do PSDB defende o nome de Geraldo Alckmin.
Em meio à crise interna do PSDB, a bancada dos “cabeças pretas”, da qual Coelho faz parte, apoia Tasso Jereissati na presidência interina do partido e o afastamento do governo Temer. Caso perca a disputa, o grupo pode migrar para outra sigla, como o PSL. Alas de ambos os partidos, que defendem a refundação das legendas e o afastamento do governo Temer, dialogam para 2018.
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
Simões
22/08/2017 - 22h40
Mais que justo. O MBL é uma criação do próprio tucanato. É a ala mais reaça dos tucanos e refletem o pensamento e atitudes que tucanalhas fingem não ter.
Simões
22/08/2017 - 22h38
Ué, mais que justo. O MBL é uma criação do próprio tucanato.