Lula, exclusivo ao Nocaute: “Desafio, exijo que o Ministério Público aponte quem eu corrompi.”
Em entrevista telefônica ao jornalista Fernando Morais, nesta sexta-feira à noite, o ex-presidente Lula demonstrou indignação com o MPF de Brasília: “Eles acusaram, agora vão ter que provar. Vão ter que dar, um por um, os nomes que afirmam que eu corrompi.”
Por Nocaute em 12 de dezembro às 22h20
Em mais uma manobra para tentar impedir o ex-presidente Lula de vir a ser candidato à Presidência da República em 2018, o Ministério Público Federal de Brasília o acusou hoje de interferir na compra de 36 caças do modelo Gripen pelo governo brasileiro e na prorrogação de incentivos fiscais destinados a montadoras de veículos por meio da Medida Provisória 627. Os casos teriam ocorrido entre 2013 e 2015, quando Lula já não era presidente.
Em nota, os advogados de Lula rebatem as acusações. “Nem o ex-presidente Lula nem seu filho participaram ou tiveram conhecimento de qualquer ato relacionado à compra dos aviões caças da empresa sueca SAAB, tampouco para a prorrogação de benefício fiscais relativos à Medida Provisória nº 627/2013”, diz nota assinada por Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira. Segundo eles, esta é mais uma vendeta do Ministério Público contra o ex-presidente.
Em entrevista telefônica ao jornalista Fernando Morais, editor de Nocaute, o ex-presidente foi claro: “Eles, os procuradores do Ministério Público, terão que dizer um por um, nome por nome, quem foi que corrompi no Ministério da Aeronáutica, numa empresa estrangeira e no Congresso Nacional”.
A denúncia ainda não foi analisada pela Justiça Federal, que deverá decidir se aceita ou rejeita a acusação. Se a denúncia for aceita, esta será a quarta vez que, sem provas, o MPF pretende tornar Lula réu em processos criminais.
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
Luiz Guilherme
15/12/2016 - 01h41
Zé Francisco , concordo inteiramente… Apenas acredito que os partidos progressistas junto com outras instituições e movimentos progressistas , não deveriam esperar próximas eleições para investir em comunicação (Politizante) tem tanta igreja “cristã” por aí, pé de chinelo mas, com programas de televisão de horas de duração , por que esta frente progressista não poderiam se juntar com a ajuda financeira de apoiadores pessoa física e jurídica e adquirir um horário de TV (se tiver Ibope, poderá até se auto financiar) . Não para fazer política partidária (que deve ser proibido por “Lei”) , mas, para discutir pontos que consolidem o entendimento político e a força dos reais poderes numa nação . E neste programa de entrevistas Lula poderia receber um espaço para a sua defesa , já que na Globo é só para atacar . Só lembrando que na Globo , como em demais redes , já existe o inverso , programas para defender a ganancia da Direita e impregnar a sociedade com seus valores e “ideologia” num discurso único e sem contraditórios..
Zé Francisco
13/12/2016 - 10h38
Quer sirva de lição ao grande líder Lula, especialmente se ele voltar em breve ao poder. Investir pesado em comunicação e politizar as massas, chega de conciliação. Não se brinca com a direita entreguista brasileira, ela deve ser confrontada com força, altivez e coragem. Vale aproximação com setores nacionalistas das FFAA, especialmente em relação às riqueza naturais e projeto de soberania e defesa nacional. Não pode dar espaço a esta gente entreguista, afinal, a perseguição de Lula e das esquerda é fruto do fracasso conciliatório promovido nos 13 anos de gestão petista. Só criaram corvos…
Rosa
12/12/2016 - 02h10
MP ta passando vergonha com tantas mentiras contadas. Lei de abuso de autoridade já.
Paulo Cordeiro
11/12/2016 - 19h10
O desespero dessa direita porca, que me desculpem os porcos, ter que engolirem um homem de origem humilde, com nove dedos realmente honesto, enquanto que do lado deles, da massa “cheirosa” somente charfurdados numa lama fétida, enquanto sorriem em salões de periódicos suspeitissimos a usarem perfumes caríssimos pra desviar de suas narinas o odor nauseabundo!
Jucelino Goulart
11/12/2016 - 13h22
Diretas já e antes do próximo golpe, o golpe do MP!
Averaldo Júnior
11/12/2016 - 11h39
Contra os ABUTRES do MPF, do juizinho de primeira instância e em especial contra o PIG IMUNDO, a VERDADE irá PREVALECER, e o Maior Presidente da nossa História sairá ainda Maior dessa CAÇADA Judiciária/Midiática!
EM 2018 LULA PRESIDENTE!!!!!!!!!!!!!
Wagner Vinicius Lemos
10/12/2016 - 18h13
O Deputado Aldo Rebelo, visitou Cuiabá, em reunião
ao Partido.
À noite, tinha iniciado, uma garoa fina entrava na
veneziana, a coruja, em cima do muro, olhava inocente.
Meu Deus! Era o mau agouro?… Com efeito, não acredito
em superstição ou crendice popular, maus presságios. Há
malfeitores, delinqüentes e vadios de tempos em tempos
caminhando pela rua. Ouço rumores de vozes em minha
rua. Com efeito, nada me tirava atenção do enredo que
me propus escrever. Era o destino, a vida tinha me reservado.
Estou narrando, me esforçando para contar fatos que
presenciei em minha mocidade.
Na noite de Agosto, ano de 1989. Dezenas de camaradas
estavam de pé, na varanda do Partido Comunista,
em Cuiabá. Estavam tendo a conversa entusiasmada com
o comunista Aldo Rebelo. O Parlamentar falou com militantes
eloquente, sobre a conjuntura política nacional, e o
Partido de João Amazonas. Nosso visitante ilustre era desconhecido
da maioria dos comunistas. Com efeito, os dirigentes
que foram ao Congresso Nacional do Partido Comunista
do Brasil, em São Paulo, o conheceram. Eram sabedores
de sua importância para revolução, para as ações
revolucionárias.
Houve há alguns meses, o convite ao Comunista para
participar da reunião no Partido Comunista de Mato Grosso,
em Cuiabá. Aldo Rebelo era quadro combativo. A notí-
cia que tive era que revolucionava aquele ano, o parla-
74
mento brasileiro, a Câmara dos Deputados, o ex-presidente
da UNE,
Desde o inicio da semana, jornais de Cuiabá, publicava
a Nota, sobre a sua vinda. A lembrança que tenho,
tem sido que a pauta do encontro revolucionário era a
conjuntura política nacional. Naquela semana, estava ansioso
para conhecer, ver de perto, o jovem da UNE. O comunista
que traria as notícias quentes de Brasília.
Antonio Carlos
10/12/2016 - 17h50
Supondo que as acusações sejam verdadeiras os culpados devem ser punidos.
Agora, e se não forem? Alguém será punido?
Se tivéssemos responsabilização do judiciário as acusações não teriam essa superficialidade.
Acusar sem demonstrar prova deveria ser crime, independentemente de onde viesse a acusação.
Execração pública: A gente vê por aqui.
Marly
10/12/2016 - 05h48
Essa reportagem foi divulgada para encobrir, para desviar o foco do escândalo das delações da odebrecht envolvendo Alckmin, serra, Renan Calheiros, Juca, temer, pandilha.
JOSEPH GERALD WASHINGTON
10/12/2016 - 02h09
Todo mundo sabe que se dependesse do ex-presidente o vencedor seria a fabricante francesa DASSAULT do caça RAFALE. Esse sim o mais moderno e poderoso dos 3 caças concorrentes. Afinal foi LULA quem fechou os maiores acordos para modernização das FORÇAS ARMADAS como os 4 SUBMARINOS SCORPENE sendo 1 NUCLEAR franceses os 40 helicópteros AEROESPATILE franceses, seria natural que os caças da FAB também fossem franceses do mesmo fabricante do MIRAGE que o Brasil operou por 30 anos.
Na visita do então Presidente da França SARKOZY ao Brasil que ocorreu na semana da Pátria quando LULA a IInda era Presidente, ele ao lado de SARKOZY antecipou quem seria o vencedor da licitação, que seria a Empresa MARCEL DASSAULT dos RAFALES.
Essa antecipação de resultado foi um INFERNO na vida do ex-presidente. Isso certamente o fez empurrar o problema para o seu sucessor que por sua vez simplesmente homologou a preferência dos BRIGADEIROS da FAB que desde o governo LULA sempre FOI pelo cala sueco.
OLmar
09/12/2016 - 22h43
Muito Bom falar a verdade