João Doria é recebido com ovos em Salvador; veja reações na internet

Doria estava a caminho da Câmara dos Vereadores para receber o título de cidadão soteropolitano quando foi atingido pelo primeiro ovo; para os manifestantes, nada justifica a homenagem ao prefeito de São Paulo e esta já seria uma atividade de pré-campanha presidencial

O prefeito de São Paulo, João Doria Jr, foi a Salvador, na Bahia, para receber o título de cidadão soteropolitano e ganhou uma ovada de manifestantes na noite de segunda-feira (7). O motivo do protesto é o fato de Doria não ter prestado nenhum serviço relevante para o estado ou município. A suspeita é de que sua homenagem possa ter sido articulada pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), tendo em vista uma possível chapa presidente-vice formada pelos dois para disputar as eleições em 2018.

A ovada aconteceu quando o prefeito chegava à Câmara dos Vereadores, acompanhado do presidente da Casa, o vereador Léo Prates (DEM), e outros políticos baianos. Doria não sujou muito sua roupa porque as pessoas que estavam ao seu redor abriram dois guarda-chuva.

Veja como foi:

Doria parece já estar ritmo de campanha presidencial, pois o prefeito já teve títulos de cidadão aprovado em outras cidades: Rio de Janeiro, Recife, Campina Grande e Florianópolis.

Leia mais:
Sob um frio de 8 graus, Doria manda despertar os sem-teto com jatos de água fria.
Doria quer disputar com Lula a presidência em 2018

A proposta de conceder a Doria o título de cidadão soteropolitano é de autoria de Felipe Lucas (PMDB), vereador de primeiro mandato. Seus argumentos são: Doria é filho de “um quatrocentão baiano”, “descendente do clã Costa Dória”, e cujos “antepassados chegaram à Bahia com Tomé de Souza para fundar Salvador”. João Doria é filho do ex-deputado federal baiano João Agripino da Costa Doria Neto.

No Facebook e no Twitter, Doria minimizou o fato: “Pessoal, estou em Salvador para receber o título de cidadão soteropolitano, e uma minoria ruidosa e autoritária tentou nos agredir. Não é esse o Brasil que queremos. Este tipo de violência só reforça meu desejo de que o Brasil avance unido. A paz prevaleceu e a Câmara de Salvador, a casa do povo, nos recebeu com muito carinho. Obrigado povo da Bahia!”.

Já ACM Neto, no Facebook, acusa o Partido dos Trabalhadores de participar da ação. “Ainda falta muito tempo para a eleição do ano que vem. Por que tanto desespero do PT? Protesto é diferente de vandalismo. #segueopasso”.

Em nota, a PM disse que “alguns presentes passaram a arremessar ovos em direção ao homenageado da noite. Mesmo com todo o empenho do efetivo empregado no local, evitando situações mais graves de conflito entre manifestantes e autoridades, infelizmente não foi possível identificar os autores do agressão”.

Depois da ovada, vieram os memes. Veja abaixo a seleção do Nocaute:

5 Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Miguel

09/08/2017 - 09h05

O problema que vejo é que, isso cria perigosos precedentes.

Se amanhã, ou depois, jogarem ovo no Lula, aí esse país vai virar uma Guerra…

Responder

Luiz Cláudio

08/08/2017 - 22h50

João trabalhador conta outra.

Responder

Carlos Valentin

08/08/2017 - 14h12

Pena que não foi um ovo de avestruz.

Responder

Luiz Carlos

08/08/2017 - 12h06

Quem concedeu este título ao Dória, e a propósito de quê? Entendo a ovada com um protesto pelo homenagem descabida pois o Prefake não tem nenhum interesse pelo povo de salvador, tem sim por empresários e políticos que ele junta em encontros para negociatas em Comandatuba.

Responder

martins

08/08/2017 - 10h18

Eu não sou PT (e não acredito que tenha sido alguem do PT, como escreve caluniosamente sem provas ACM Neto) mas, achei a ovada digna de uma pessoa como esse prefeitozinho de S. Paulo. BRAVO! Ovo nele!

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas