João Doria anuncia fechamento de 108 AMAs em São Paulo
De acordo com o secretário de Saúde da atual gestão, Wilson Pollara, 108 AMAs se transformarão em 63 UBSs, 19 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e 26 em ambulatórios de especialidades.
Por Nocaute em 13 de Março às 13h17A Prefeitura de São Paulo anunciou que irá reestruturar o sistema de saúde na cidade. A principal mudança será o fechamento de 108 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs), que serão absorvidas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Segundo o portal R7, a diferença entre os dois tipos de estabelecimentos é que as AMAs são unidades de pronto atendimento para casos de baixa complexidade, enquanto as UBSs são centros médicos com consultas agendadas.
De acordo com o secretário de Saúde da atual gestão, Wilson Pollara, 108 AMAs se transformarão em 63 UBSs, 19 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e 26 em ambulatórios de especialidades. A base do atendimento será toda feita pelo Programa Saúde da Família. As consultas de rotina vão ser feitas nas UBSs da região onde o paciente mora.
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
Paulo Antony
13/03/2018 - 14h31
Com está medida as unidades que hoje são Amas, continuarão funcionando 24 horas? ou irão se adequar com os horários das UBS de seg a sex. Seria péssimo para a população se está redução de atendimento acontecesse.