A hora certa de atacar Lula
Lula continua liderando pesquisas de intenção de voto para 2018; aos perdedores, resta somente usar a técnica, de quando acusados, mirar a metralhadora de acusações contra o PT.
Por Danilo Strano em 11 de setembro às 09h00Descobriram alguma coisa ilícita ou algum crime que você cometeu? Não se preocupe. Acuse o Lula e mude o foco de parte da opinião pública. Meu nome é Danilo Strano e esse é o Olhar Strano.
A tática não é nova e não é usada só por um setor da sociedade. Imprensa, Judiciário e direita brasileira usam a mesma tática sempre. Quando estão frente a alguma acusação sobre seus membros, acusam Lula para mudar o foco da opinião pública.
Talvez o início dessa tática tenha começado com Gilmar Mendes. Sempre que o ministro do STF é acusado, ele aponta para Lula sua metralhadora de acusações.
Em 2012, enquanto Gilmar Mendes era acusado de favorecer o então senador Demóstenes Torres, ele apontou toda sua metralhadora para Lula, dizendo que as informações da investigação foram vazadas por Lula – o que nunca foi confirmado.
Outro que está bem quieto hoje em dia diante de tantas acusações em cima de seu nome, mas também já utilizou muito dessa técnica é Aécio Neves.
Quem não se lembra, nas últimas eleições, que sempre quando acusado de alguma coisa, Aécio Neves mirava sua metralhadora de acusações para Lula, acusando o ex-presidente de ser até chefe de uma organização criminosa.
Como vocês podem ver são muitas vezes infundadas. São muitas vezes apenas gritos de guerra e palavras de ordem para inflamar a sociedade.
Talvez o maior usuário dessa técnica seja o prefeito de São Paulo, João Doria. Quando acusado, durante a campanha, de ter uma casa em Campos do Jordão com algumas ilicitudes, acusou Lula de ser dono de sítio, triplex e afins.
Quando foi acusado de não estar presente em São Paulo durante seu mandato, acusou Lula de ser chefe de quadrilha. E mais recentemente, ao ser atacado com ovo por manifestantes em Salvador, acusou ser Lula o motivador de tanto ódio.
Voltando ao Judiciário, podemos citar o juiz Sérgio Moro, que tanto tem perseguido Lula. Recentemente, quando surgiram as acusações sobre sua mulher estar em um escritório de advocacia que recebia para interferir em decisões da Lava Jato, Sérgio Moro veio a público. Negou todos os pedidos sobre o Lula para ouvir novas testemunhas sobre o caso, dizendo que o presidente por já ter sido condenado por Moro, não tem base legal e tem uma postura lamentável.
Moro disse mais. Que a testemunha chamada por Lula era mentirosa e fantasiosa, negando assim qualquer possibilidade de escutar testemunha.
Por fim, temos Janot. Esse é o caso mais clássico dessa técnica. Diante dos áudios vazados por Joesley mostrando que Janot manobrou para ter as delações premiadas aceitas, Janot acusou Lula de formação de quadrilha. Assim, temos o foco de ter manobrado ilegalmente para aceitar as delações premiadas.
A imprensa é outro braço que usa essa técnica. Suporte para o Judiciário e a direita brasileira quando atacam o Lula, a imprensa também faz seus ataques a Lula constantemente quando se sente acuada.
Sabem por que a imprensa, o Judiciário e a direita se unem nisso? Não só para se defender, mas porque eles sabem que a única pessoa que tem condições de vencer eleições de 2018 contra esse golpe que se consolidou é o ex-presidente Lula.
As recentes pesquisas mostraram isso, e a única saída para os golpistas é essa: usar a técnica, de quando acusados, mirar a metralhadora de acusações contra Lula para se defender.
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
tiago
12/09/2017 - 18h14
na verdade não sou tão tolo assim estou aqui só pra botar lenha na fogueira para ver até onde os militantes mortadela vão,pra mim esquerda ou direita é tudo farinha do mesmo saco e se o PT fosse tão bom assim porque não formam chapa unica sem coligações e mostram para o”POVO”que são os melhores,sou trabalhador pago meus impostos e essa má administração esta em todo e qualquer partido e garanto que essa mídia aqui só vê as glorias do PT e os escandalos vai para debaixo do tapete e tambem sei que a maioria dos petistas tem o rabo presso em algum lugar são funcionarios publicos em diversos setores ganham muito sem se esforçar e os que fomentam essa ideologia e votam no PT a maioria é assalariado que não tem onde cair morto,e voltando ao santo,não sou eu que disse isso saiu da propria boca de LULA.
Carlos Valentin
12/09/2017 - 12h50
Este Tiago só pode ser tolinho, ingenuo, ou, conivente e mau intencionado.
Edson Nicolowsky
12/09/2017 - 00h17
Toma no qiu..
HELENA CORREA DOS SANTOS
11/09/2017 - 18h41
FERNANDO MUITO BOM SEU COMENTÁRIO. .NÓS AQUI DEFENDEMOS LULA SIM…ELE É VÍTIMA DE UMA VIOLENTA PERSEGUIÇÃO DAS ELITES.PARA QUEM ESTUDA ECONOMIA, HISTÓRIA, E INTERPRETA OS FATOS SABE MUITO BEM DISSO.A MÍDIA E O SUPREMO SÃO OS MAIS CRUÉIS GOLPISTAS.
aristoteles silveira souza
11/09/2017 - 17h18
Caminhamos para o desfecho final. A direita PODRE nada faz para nosso sofrido povo. Um país rico e que LULA conseguiu inserir nosso povo no mundo antes fechado para as castas que o querem MORTO.
As táticas se diluem quando entra em cena o povo BRASILEIRO. Este país quase foi ou tornou se PAÍS
nos anos em que o POVO BRASILEIRO governou este país com LULA. Nossa burguesia COLONIAL ainda
não acordou para a realidade infelizmente. A CARAVANA PELO NORDESTE DE LULA ignorada pela mídia
GOLPISTA nos mostrou isto. A mídia canalha mostra TODOS OS DIAS a podridão e coloca de forma ca –
muflada a CULPA NO PT. O povo ( 54 milhões de votos ) não se engana . LULA VOLTA E AS MÁFIAS….
terão que nos explicar este GOLPE ano que vem..
Fabiano França
11/09/2017 - 15h17
Plena utilização de Goeebels. Essas pessoas, foram treinadas pelo Wilson Institute, braço ideológico da CIA. Escolheram o inimigo…LULA.
1- Princípio da simplificação e do inimigo único.
Simplifique não diversifique, escolha um inimigo por vez. Ignore o que os outros fazem concentre-se em um até acabar com ele.
2.-Princípio do contágio
Divulgue a capacidade de contágio que este inimigo tem. Colocar um antes perfeito e mostrar como o presente e o futuro estão sendo contaminados por este inimigo.
3.-Princípio da Transposição
Transladar todos os males sociais a este inimigo.
4.-Princípio da Exageração e desfiguração
Exagerar as más noticias até desfigurá-las transformando um delito em mil delitos criando assim um clima de profunda insegurança e temor. “O que nos acontecerá?”
5.-Princípio da Vulgarização
Transforma tudo numa coisa torpe e de má índole. As ações do inimigo são vulgares, ordinárias, fáceis de descobrir.
6.-Princípio da Orquestração
Fazer ressonar os boatos até se transformarem em notícias sendo estas replicadas pela “imprensa oficial’.
7.-Princípio da Renovação
Sempre há que bombardear com novas notícias (sobre o inimigo escolhido) para que o receptor não tenha tempo de pensar, pois está sufocado por elas.
8.-Princípio do Verossímil
Discutir a informação com diversas interpretações de especialistas, mas todas em contra do inimigo escolhido. O objetivo deste debate é que o receptor, não perceba que o assunto interpretado não é verdadeiro.
9.-Princípio do Silêncio.
Ocultar toda a informação que não seja conveniente.
10.-Princípio da Transferência
Potencializar um fato presente com um fato passado. Sempre que se noticia um fato se acresce com um fato que tenha acontecido antes
11.-Princípio de Unanimidade
Busca convergência em assuntos de interesse geral apoderando-se do sentimento produzido por estes e colocá-los em contra do inimigo escolhido.
tiago
11/09/2017 - 10h18
Então quer dizer que LULA é santo e não tem nenhuma culpa? e tudo isso que estão falando é invenção e que não houve nenhuma irregularidade,roubo,propina ou desvio de dinheiro no governo de LULA?
celso
11/09/2017 - 11h36
Lula não é Santo e nem vc é um Santo! Santo é uma denominação muito utilizado pela Igreja Católica para enaltecer a coragem e o amor de homens e mulheres que de alguma forma são exemplos de vida. Agora Lula não pode ser condenado se não houver provas. E provas não é da boca para fora. Provas são fatos comprovados. Se vc tiver algo a comprovar de Lula ajude a Republiqueta de Curitiba a encontrar levando suas provas. E por favor! Não vá com convicções ou ouviu falar que não vai colar.
Edson Nicolowsky
12/09/2017 - 00h16
Tiago, tá se fingindo, ou é burro mesmo?
Carlos Valentin
12/09/2017 - 12h49
Tolinho ingenuo.