Marco Aurélio Garcia (1941/2017)

Nessa sexta-feira (21) foi realizado na Assembléia Legislativa de São Paulo o velório de Marco Aurélio Garcia. Assessor especial da Presidência nos governos de Lula e Dilma, Marco Aurélio teve papel decisivo em iniciativas como a criação dos Brics. Fernando Haddad, Celso Amorim, entre outros, falaram ao Nocaute sobre o amigo Marco Aurélio Garcia.

 

Fernando Haddad: Marco Aurélio Garcia era uma figura extraordinária, uma das pessoas mais respeitáveis que eu já conheci na minha vida. Não só pela cultura que acumulou, pela dedicação às nobres causas dos trabalhadores, do povo mais sofrido do país e do mundo, mas como intelectual, como homem generoso, como uma pessoa sempre disponível nas horas mais difíceis. Até com uma fina ironia, ele sempre tornava os momentos mais difíceis em momentos mais toleráveis. Enfim, um amigo inesquecível. Vai deixar muita saudade em todos nós.

 

Celso Amorim: Marco Aurélio foi um grande intelectual, um profundo conhecedor da política em geral, mas no particular da política latino-americana. Era uma pessoa de grande conhecimento também humano, o que permitia Marco Aurélio fazer um trabalho que muitos não poderiam fazer. Tinha grande amor à vida também, era um traço da personalidade dele. Lamentamos muito pela família, por toda a nossa comunidade de pessoas progressistas do Brasil, do PT e fora do PT, porque ele era admirado por todos,  pelos intelectuais. Até pessoas de outros pensamentos fizeram homenagem a Marco Aurélio. Acho interessante que isso tenha ocorrido.

 

Franklin Martins: É uma perda muito grande. Marco Aurélio foi um grande militante, um grande intelectual, um grande ser humano, uma pessoa dotada de senso de humor, de companheirismo. Era um cara para cima, leve. Era de uma geração que achava importante servir ao povo e não se servir do povo para alcançar algum objetivo. E ele foi um bom exemplo dessa geração

6 Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

ana s.

23/07/2017 - 22h08

Grande Marco Aurélio! Vc e Celso Amorim implementaram uma política externa que me deu o maior orgulho de ser brasileira. Uma política externa altiva e soberana, sem alinhamento automático ao Império. Como disse Chico Buarque, naquela época o Brasil não falava fino com Washington nem falava grosso com Paraguai e Bolívia – falava de igual pra igual com todo mundo. Foi lindo. Lição aprendida, pode ter certeza. Os frutos virão. OBRIGADA E BOM DESCANSO.

Responder

Reinaldo Morais

21/07/2017 - 22h40

Letícia, vc fala como um ectoplasma dos anos 50. Só lembrando, estamos em 2017.

Responder

    ana s.

    23/07/2017 - 22h10

    Reinaldo e Eugênia, saudações. Acho que é melhor ignorar a troll analfa.

Eugenia

21/07/2017 - 21h54

Letícia q pessoa rancoroso… respeite o luto… vai morrer de câncer ou engasgado no próprio veneno…

Responder

Letícia martelle

21/07/2017 - 20h24

Nossa homenagem a esse maldito comunista que tentou com apoio de Lula, PT e PCdoB, transformar o Brasil em uma Venezuela é a seguinte: JÁ VAI TARDE MALDITO COMUNISTA…..

Responder

Letícia martelle

21/07/2017 - 20h19

Malditos comunistas, o sonho desses maléficos com apoio de Lula eram transformar o Brasil em uma Venezuela ou Cuba.

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas