Gilmar Mendes é recebido com chuva de tomates em SP

Protesto sujou a fachada do Instituto do qual Gilmar Mendes é sócio e que recebeu 2,1 milhões de reais em patrocínio do grupo J&F.

Cerca de dez pessoas organizaram em São Paulo um protesto contra as solturas feitas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes nesta segunda-feira (9).

O grupo atirou tomates podres na portaria do Instituto de Direito de São Paulo, onde o ministro está fazendo palestra.

“Ei, Gilmar, me diz por que você sempre solta seus amigos e os amigos do poder”, questionavam, segundo reportagem da Folha de S.Paulo.

Leia também:
Gilmar Mendes, conselheiro de um presidente denunciado, atropela qualquer princípio ético

Os tomates não atingiram Gilmar, somente a fachada do prédio e alguns carros.

A soltura polêmica mais recente do ministro Gilmar Mendes foi a do empresário Jacob Barata Filho, preso desde o começo de julho por ser apontado como peça-chave de um esquema de pagamento de propina do setor de transportes no Rio de Janeiro. O ministro e sua mulher são padrinhos de casamento de Beatriz Perissé Barata, a filha de Jacob.

Leia mais:
Gilmar solta seu compadre Jacob Barata Filho, mas juiz do Rio manda prendê-lo de novo.
Gilmar peita juiz federal outra vez e manda soltar de novo o compadre Jacob Barata

Outro caso conhecido é de 2008, quando o ministro, então presidente do STF, em menos de 48 horas mandou soltar duas vezes o banqueiro Daniel Dantas, investigado por tentativa de suborno e crimes financeiros. A decisão do  provocou um manifesto de protesto subscrito por 45 procuradores e 130 juízes federais.

Em junho deste ano, quando tramitava a primeira denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados por corrupção passiva, o Instituto de Direito de São Paulo, do qual Gilmar Mendes é sócio, chamou atenção por ter recebido R$ 2,1 milhões em patrocínio do J&F.

O valor foi doado ao longo dos últimos dois anos e foi usado para promover palestras não só de Gilmar Mendes, mas também personalidades como Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, e os ministros do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, Rosa Maria Weber e Carmen Lúcia.

4 Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Verônica Coutinho

13/10/2017 - 00h11

Até que enfim os farcistas embutidos que estavam no armário resolveram mostrarà cara,como Causa dizia em suas músicas Brasil mostra tua cara resolveram os farcistas preconceituosos mostrarem,muitos vieram de guerras fugiram para nosso paíshoje são eles Fiesp estrangeiros ,sul maioria foram salvo aqui hoje mandam no Brasil.globo falando do holocausto dos Judeus mas não dizem que outras regiões raças ,ciganos negros também Hitler matou

Responder

    verônica Coutinho

    02/11/2017 - 03h22

    Henrique mire lês canção à presidência,?Quer entregar o restante.do País,para cobrir,o que tirar aram de nós,só sendo piada,conheci mais digno hoje coloca nosso povo na miséria,americanos levando o que há de mais importante,pré sal petróleo,eletobras ,seremos uma Etiópia?ou somamalia ,África crianças chorando com bombardeio ,matacanca dos Estados da guerra,não precisa de bombas os políticos sem nos consultar X,como se o Brasil fossem deles vendem para.tentar cobrir ,os roubos que à lava’ratos só para pobres,PSDB! ficam ricos,moro globo criou um herói para os otarios,chega à próxima ,patrimôniohistórico mundial ..AMAZONAS!!bando de cínico contestar Cármen Lúcia,que todos brevíssimo.sabem que o STF é maior.corte.desse país,pobre país,ou ela assume tirando Gilmar Mendes que suja STF,Rosa Waterloo é um papai o.não ,segurança tampouco suas próprias idéia..BOA TARDE !E mos..

Ralfo Bolsonaro Penteado

10/10/2017 - 09h44

E não é que há muita semelhança do homenageado com tomate podre ?

Responder

Ana

09/10/2017 - 14h20

Fora Golpista. Lula 2018.

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas