Eric Nepomuceno: Sérgio Cabral roubou como quem respira

Será que a Operação Lava Jato escapou do controle? Será que a Operação Lava Jato vai avançar de verdade? Será que a Operação Lava Jato reservou alguma gaiola para algum tucano?


 

Há vários dias Sérgio Cabral dorme na parte de baixo de um beliche de uma cela do Complexo Penitenciário Bangu 8, aqui no Rio de Janeiro. Que, aliás, ele mandou reformar quando era governador. Como todo mundo sabe, num beliche, a cama de baixo, onde ele dorme, é a classe executiva. A classe econômica é a cama de cima.

Sérgio Cabral roubou como quem respira. E todo mundo no Rio sabe disso há muitos e muitos e muitos anos. Então, a primeira pergunta: por que prender Serginho Cabral só agora?

Outro que andou dormindo em cela de cadeia, agora dorme em casa, mas em prisão domiciliar, é outro ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho. Também ele um bandoleiro notório conhecido. E aí cabe a segunda e mesma pergunta: por que só agora?

Serginho Cabral é do mesmo PMDB de Michel Temer, o Usurpador, o Ilegítimo. Ele, mesmo afastado, mesmo numa espécie de semiclandestinidade, (uma vez que foi escorraçado pela opinião pública) continuava reinando nos bastidores.

Garotinho, não, ele é mais visível. Ele reina às claras.

Os juristas põem em dúvida o embasamento jurídico e legal para essas prisões. Afinal, Sérgio Moro, aquele juiz de província messiânico que brilha na frente da Operação Lava Jato, costuma fazer isso. Ele primeiro manda prender, depois vai julgar. Quer dizer, é um caso claro em que se condena antes do julgamento, se prende antes do julgamento.

O argumento de destruir provas e impedir a justiça é frágil. Sérgio Cabral rouba há anos, há anos. Se tivesse que destruir provas já teria destruído. Agora, um camarada que tem 20 ternos que variam entre 15 mil e 100 mil reais em casa não vai destruir provas, teria destruído os ternos, por exemplo.

Será que a Operação Lava Jato escapou do controle?

Será que a Operação Lava Jato vai avançar de verdade?

Será que a Operação Lava Jato reservou alguma gaiola para algum tucano?

3 Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Carlos José Soares da costa

30/11/2016 - 19h58

Infelizmente sabemos que esta situação foi orquestrada e o maestro vai reger o segundo ato em 2018. Com ajuda da mídia eles irão governar para os autores desta baderna e os pobres irão pagar a conta.

Responder

Luiz Vicente

29/11/2016 - 19h32

Tenho minhas dúvidas sobre o avanço da ‘Lava a jato’. Hoje, vemos a notícia de que o garoto Delagnol comprou apartamentos (isso mesmo, no plural) construídos pelo programa ‘Minha casa minha vida’ para especulação (investimento, segundo ele). Isso é duplamente indigno, imoral, indecente…, mas ele não vê nada assim.
Na mesma batida, lemos que Sérgio Moro, o ídolo das multidões desinformadas, quer ir para os EUA estudar, ao término da sua tarefa de prender e destruir Lula. Ou seja, seu sonho de consumo é voltar pra casa após o dever cumprido. Veem? É por essas e outras (muitas outras) que só acredito em avanços da operação quando seu nome mudar para Car Wash.

Responder

sonia regina piassa

29/11/2016 - 17h30

Não, nenhum tucano vai ser engaiolado no Brasil. Quem julga antes de apurar Tucano é.
Talvez surja algum juiz que não tenha sido treinado fora do país e queira realmente exercer seu ofício puro sem misturá-lo à politica.

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas