Dilma: Jamais tive conta no exterior

Após a divulgação de delação premiada, presidente eleita nega acusações feitas por Joesley Batista e afirma que única saída para crise política no Brasil são eleições diretas já

A presidente eleita Dilma Rousseff divulgou à imprensa nesta sexta-feira (19/5) uma nota negando as declarações de Joesley Batista, um dos empresários donos da JBS, feitas em acordo de delação premiada.

Dilma nega ter tido contas bancárias no exterior e rechaça a informação de que teria recebido financiamento ilegal em campanha eleitoral. “A verdade virá à tona”, reforça a nota.

Mais cedo, foi divulgado depoimento de Joesley ao Ministério Público Federal, em uma tentativa de firmar um acordo premiado. O empresário alega que o então ministro da Fazenda Guido Mantega havia pedido que a JBS abrisse uma conta de US$ 30 milhões para Dilma em paraíso fiscal.

Dilma também se pronunciou sobre a divulgação do áudio em que o presidente Michel Temer conversa com Joesley e pede propina para subornar o deputado cassado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). Clique aqui para escutar.

Para ela, eleição indireta não terá legitimidade e a única saída para crise é o voto popular.

“O Brasil continua sangrando com os retrocessos impostos pelo governo golpista. Agora está sem rumo, diante das graves acusações lançadas nos últimos dias. Na democracia, a regra é clara: o poder emana do povo e em seu nome é exercido”, afirmou Dilma em seu blog.

Leia a íntegra da nota de Dilma abaixo:

NOTA À IMPRENSA

A propósito das notícias a respeito das delações efetuadas pelo empresário Joesley Batista, a Assessoria de Imprensa da presidenta eleita Dilma Rousseff esclarece que são improcedentes e inveridícas as afirmações do empresário:

1. Dilma Rousseff jamais tratou ou solicitou de qualquer empresário ou de terceiros doações, pagamentos e ou financiamentos ilegais para as campanhas eleitorais, tanto em 2010 quanto em 2014, fosse para si ou quaisquer outros candidatos.

2. Dilma Rousseff jamais teve contas no exterior. Nunca autorizou, em seu nome ou de terceiros, a abertura de empresas em paraísos fiscais. Reitera que jamais autorizou quaisquer outras pessoas a fazê-lo.

3. Mais uma vez, Dilma Rousseff rejeita delações sem provas ou indícios. A verdade virá à tona.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
DILMA ROUSSEFF

Nenhum Comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Deixe uma resposta

Recomendadas