Venceram os piores: Câmara livra Temer de processo

Por 264 votos a 227, deputados livraram Michel Temer de responder ao Supremo por crime de corrupção passiva, a partir de denúncia da Procuradoria Geral da República.

Às 16h30 desta quarta-feira (02), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou 386 deputados presentes, acima do quórum mínimo (342), e questionou as lideranças sobre as orientações de cada bancada.

Quem votasse “Sim”, optaria por manter o presidente Michel Temer no cargo e não investigar, pois o voto é em relação ao parecer aprovado na Comissão de Constituição de Justiça da Câmara. O texto é contrário ao prosseguimento da denúncia.

Foram 264 votos a favor do relatório e 227 contra, 02 abstenções e 19 ausências. A votação terminou às 21h50 dessa quarta-feira (02).

Como o plenário seguiu o mesmo entendimento da CCJ, o processo contra Michel Temer será suspenso e só poderá ser analisado pela Justiça quando ele deixar o mandato.

 

Leia mais:
José Dirceu: Uma chance para a paz na Venezuela

Veja como orientou cada líder de bancada

PP: Sim
PMDB: Sim
PT: Não
PSDB: Não
PR: Sim
PSD: Sim
PSB: Não
DEM: Sim
PTB: Sim
PDT: Não
Solidariedade: Sim
PCdoB: Não
PSC: Sim
PPS: Não
PHS: Não
PV: Não

PMB: Não

PEN: Sim

Rede: Não

Psol: Não

 

Nenhum Comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Deixe uma resposta

Recomendadas