Deputados voltam do recesso e podem discutir denúncia contra Temer na terça
Para Temer e base aliada, quanto antes votar, maiores são as chances de o governo sobreviver.
Por Nocaute em 01 de agosto às 10h01Na tarde desta terça-feira (1º), os deputados devem ler em plenário o parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania que recomenda o indeferimento da solicitação do Supremo Tribunal Federal para processar o presidente Michel Temer por crime de corrupção passiva.
Leia mais:
Governo diz ter quórum mínimo e Maia quer votar denúncia na quarta
O parecer vitorioso da CCJ, favorável a Temer, é do deputado do PSDB Abi-Ackel.
O quórum de abertura da sessão é de 51 deputados e a Ordem do Dia poderá ser iniciada com o registro de presença de 52 parlamentares.
Iniciada a Ordem do Dia, o relator Abi-Ackel falará por 25 minutos, seguido por Temer ou seu advogado, por mais 25 minutos.
Após falarem 4 oradores, dois contrários e dois favoráveis ao afastamento, poderá ser apresentado requerimento de encerramento de discussão, desde que ao menos 257 deputados tenham registro presença.
A votação do parecer está marcada para esta quarta-feira (2), às 9 horas, se houver quórum mínimo de 342 deputados.
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
José Eduardo Garcia de Souza
01/08/2017 - 17h38
Esta “denúncia” do Janot, baseada na “delação premiadíssima” do Joesley Safadão à Globo é tão inepta que cai ao menor solavanco, que é o que vao ocorrer. Mas pergunto aqui, agora com foco na Venezuela, porque é que este blog estã tão silencioso com relação a: 1) Hoje, 01/08, Maduro ter mandado recolher Leopoldo López e Antonio Ledezma a prisão ainda não identificada. 2) Até agora não se ter publicado um único link de acesso ao “Relatório do CNE” que mostre os votos – contados pela verificação dpo famoso “Carnet da Pátria”- efetivamente ocorridos para a tal da constuinte. O que tenho visto e lido é gente publicando “inúmeros vídeos” de gente que tanto poderia ter ido votar quanto a jum jogo de futebol ou bingo. 3) O que está fazendo Maduro para ver se evita mais sanções que acabem por levar a Venezuela a uma guerra civil, dadas as incontáveis “maduradas” que ele tem perpetrado ultimamente.