Deputado crítico a Temer é retirado da CCJ horas antes da denúncia de Janot

Crítico a Michel Temer, Major Olímpio disse que "sem dúvida" votaria a favor do processo contra o presidente; CCJ será responsável por emitir parecer sobre a denúncia.

A denúncia feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal contra o presidente Michel Temer já era esperada pelo Planalto, conforme a imprensa já havia publicado. Um dia antes de ser encerrado o prazo em que o Ministério Público poderia oferecer a denúncia, a bancada do Solidariedade retirou o deputado Major Olímpio (SD-SP) da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara.

Crítico a Michel Temer, o deputado já disse que “sem dúvida” votaria a favor do processo contra o presidente. A CCJ será responsável por emitir o parecer sobre a denúncia do Ministério Público.

Leia mais:
Michel Temer é denunciado ao STF por corrupção passiva

O afastamento de Major Olímpio da comissão aconteceu na segunda-feira (26/6), algumas horas antes de o procurador apresentar a denúncia.

Major Olímpio era titular. Agora, suplente. “Sem aviso prévio fui retirado da CCJ as vésperas de eventuais denúncias sobre o governo Temer. Pra mim, ladrão é ladrão e deve ser tratado pela lei!”, escreveu em sua página no Facebook. “Não tenham a menor dúvida de que eu votaria pela continuidade da denúncia sobre Temer. Para mim, ladrão é ladrão, não tem esquerda ou direita”.

O deputado afirmou não ter sido comunicado sobre a decisão por ninguém do partido e disse estar “estarrecido” em pensar que a motivação da troca pode ter sido por sua posição contrária a Temer.

Major Olímpio pelo impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff.

Um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Marcio

27/06/2017 - 13h06

O PSDB está dividido em relação a manter o apoio ao Governo golpista mas a Rede da Marina, aparentemente, segue firme no propósito de extinguir o direito do trabalho, de extinguir a aposentadoria sem muitos “entraves” de legalidade e democracia…

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas