A condenação de Cunha: e agora, o cabrito berra ou não berra?
A condenação do homem que comandou o impeachment de Dilma dá uma medida de quão profundo é o poço de lama em que se deu o golpe de 2016.
Por Nocaute em 30 de março às 17h03
Fernando Morais, editor do Nocaute
Como costumo fazer irregularmente, acabo de gravar um pequeno vídeo de opinião para o telejornal da Russia Today, canal de TV pública sediado em Moscou. Hoje me pediram para falar da condenação do ex-deputado Eduardo Cunha a quinze anos de prisão. Em síntese, eu disse o seguinte:
A condenação do homem que comandou o impeachment de Dilma dá uma medida de quão profundo é o poço de lama em que se deu o golpe de 2016.
Ao contrário do que muita gente imaginava, Eduardo Cunha acabou não fazendo delação premiada. Fez insinuações claras naquela lista de perguntas dirigidas a Temer (censurada por Moro) que podia ser lida como “eu sei o que você andou fazendo nos verões passados”. Não deu resultado, mas nem assim ele abriu o bico.
Hoje, no entanto, a situação mudou. Ainda que ele tenha direito a recurso, a tendência no TRF da 4ª Região, em Porto Alegre, tem sido confirmar as penas impostas por Moro aos condenados da Lava-Jato. Além disso, Cunha ainda é acusado de sete outros crimes. As chances de que ele saia livre dessa maratona de processos são próximas de zero tendendo para o infinito.
A delação premiada é uma espécie de tortura verbal. Quanto maior o peixe que você delatar, menos tempo vão deixar você pendurado no pau-de-arara. Alguém tem alguma dúvida de que agora o cabrito berra?
O Ministério da Saúde deveria reforçar os estoques de Rivotril das farmácias de Brasília.
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
C.Poivre
01/04/2017 - 12h49
PM de Alckmin prende Presidente do DCE, dentro da sua faculdade, com violência, onde ele fazia seu papel de distribuir panfletos contra a privatização do ensino. É o Estado Policial Ditatorial dos golpistas:
helena correa dos santos
31/03/2017 - 13h27
nem temos certeza que ele está preso..pois aparece de terno ., os cabelos alinhados…bem diferente dos outros presos que mostraram…e porque a mulher dele não foi presa?? porque era funcionária da rede globo?? deve ter prestado muitos favores aos golpistas…eduardo cunha está levando a melhor..não acreditamos em sua prisão…
Alan Silva
31/03/2017 - 05h46
Mais um….. no lugar onde deve ficar um grande corrupto. Berrar? Acho que não. Não tem novidade a dizer.
grace agostini
30/03/2017 - 21h38
Em troca da liberdade da sua mulher e filha, Eduardo Cunha está de boca fechada. Ou será que com tantas provas (extrato de contas no exterior, notas fiscais, e-mails, etc) contra elas, não estariam TAMBÉM em prisão preventiva se não fosse pela troca? Entraram na negociação e Eduardo Cunha continua sendo chantageado pelos comparsas.
As perguntas ao #ForaTemer que não chegaram ao destinatário é parte do trabalho de Sérgio Moro.
Agora, com a 1ª condenação e outras que virão, Eduardo Cunha vai espremer a gangue (toda solta), principalmente o chefe #ForaTemer, considerando ser o único dos golpistas/corruptos do grupo a pagar pelos crimes de todos.
Eduardo Cunha vai surtar e vomitar!
Veronica
30/03/2017 - 21h16
Concordo.. Se berrar morrerá! PSDB fará o que já fez… apaga e tchau!👏👏
ERcília Brasil
30/03/2017 - 20h57
Não vai delatar. Nunca acreditei nisso. Por que faria isso, comprometendo seus aliados no passado e, provavelmente, no futuro? Daqui a pouco ele estará de volta, incensado pelos supostos delatados.
manoel rocha olimpio
30/03/2017 - 20h15
esses porcos deveriam esta condenados a forca por traição a patria se o brasil fosse um pais sério
mais como se ve o nosso supremo tribunal que deveria por ordem é uma bagunça perdeu o respeito deixando os mafiosos golpistas acabar com tudo que o povo vinha conseguindo atraves dos tempos morra seus pilantras fora seus vermes nojentos
Vlad Queiroz
30/03/2017 - 19h37
Se berrar, morre