Como o golpe afetou a luta pela moradia no Brasil
Nocaute entrevista Gegê, do movimento pela moradia: "o golpe continua sendo implementado nas costas da classe trabalhadora"
Por Nocaute em 29 de junho às 12h29Um dos problemas do Brasil, principalmente de São Paulo, afirma o militante Luiz Gonzaga da Silva, o Gegê, é que algumas pessoas acham que “lugar de pobre e de preto é na periferia da periferia”. Não entendem como pode um movimento que reivindica moradia digna querer morar no centro da cidade.
“Aqui no centro a gente tem tido grandes dificuldades (…) Como se pobre, preto tivesse um lugar pra ele, um gueto”, diz, em entrevista ao Nocaute.
O repórter Brian Mier acompanhou Gegê durante a última greve geral do Brasil, um dos principais eventos que mobilizaram movimentos sociais críticos ao governo. Assista à reportagem:
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.