Boulos diz que MTST participará de atos em defesa de Lula
Líder do movimento defendeu a união da esquerda em torno de questões fundamentais: “A defesa da democracia e o enfrentamento ao golpe são duas delas”.
Por Nocaute em 11 de Janeiro às 11h22
O líder do MTST, Guilherme Boulos, cotado como candidato à presidência pelo PSOL, gravou um vídeo de apoio às manifestações contra a condenação do ex-presidente Lula.
Segundo Boulos, militantes do movimento estarão em atos em Porto Alegre nos dias 23 e 24 de janeiro, e na Avenida Paulista, em São Paulo, no fim do dia 24.
“O TRF-4 marcou o julgamento de Lula antecipando todos os prazos, desrespeitando os ritos, no pior estilo sumário dos tribunais de exceção. Já na primeira instância, a condenação de Lula por Sergio Moro foi um escárnio: sem provas, com evidente viés político e com objetivo de retirá-lo do processo eleitoral. Defender o direito de Lula ser candidato e se opor a essa condenação injusta é defender a democracia, é enfrentar a nova etapa do golpe”, diz Boulos no vídeo postado em sua página oficial do Facebook.
O líder do MTST também afirmou ser “legítimo” e “natural” que existam diferenças dentro da esquerda, mas defendeu a unidade em “questões fundamentais”: “A defesa da democracia e o enfrentamento ao golpe são duas delas”.
Leia também:
Boulos: “O maior erro que a esquerda pode cometer é embarcar no anti-Lula”
Boulos desmente o Valor: “Foi uma sacanagem”
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.