Vice-Presidente do Uruguai renuncia em meio a escândalo de corrupção.

O vice-presidente do Uruguai, Raúl Sendic, apresentou sua renúncia neste sábado (9) após ser acusado pelo uso indevido de cartões corporativos oficiais e por ter apresentado um título acadêmico falso

“Apresentei ao plenário da Frente Ampla (partido do governo) minha renúncia indeclinável à vice-presidência. Comuniquei também ao presidente Tabaré Vázquez”, anunciou Sendic no Twitter, depois de sua reunião com seu partido (Frente Ampla).

A renúncia foi feita após  decisão do Tribunal de Conduta do partido avaliar que o quadro apresentado pelos atos de Raúl Senedic “não deixa dúvidas de um modo de atuar inaceitável no uso de dinheiro público”. “Sua atuação “compromete sua responsabilidade ética e política, com o descumprimento reiterado de normas de de controle”, afirma um comunicado publicado à imprensa.

Sendic chamou a decisão do tribunal partidário de “desproporcional” e “infundada”. O ex vice-presidente diz não haver provas de que cometeu irregularidades.

Sendic é filho de Raúl Sendic líder histórico do Movimento de Libertação Nacional – Tupamaros, que atuou no Uruguai nos anos 60 e 70. Em 2014 integrou a chapa presidencial junto com Tabaré Vázquez vencendo a eleição. O cargo foi assumido em 2015.

 

Um comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Leonardo Leão

10/09/2017 - 07h44

Vai começar por lá também a interferência na soberania popular?

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas