Um saboroso retrato da Venezuela que a grande mídia insiste em esconder

Reportagem questiona o que se diz sobre a Venezuela, “um país violento, onde falta comida e crianças estão jogadas nas ruas pedindo por socorro em meio a uma guerra civil”.

O repórter Jeff Goddin foi à Venezuela para responder a algumas das afirmações feitas pelos Estados Unidos: na Venezuela, o povo não tem o que comer e precisam desesperadamente da ajuda de Donald Trump.

O resultado do trabalho do jornalista é uma série de reportagens “Venezuela files” (Dossiê Venezuela), legendada pelo Nocaute.

Na primeira delas, Jeff Godin questiona uma venezuelana se ela concorda com a seguinte afirmação de Mike Pence, o vice-presidente dos EUA: “Como o presidente Trump disse, em suas palavras, o povo venezuelano está sofrendo, eles estão morrendo”.

Leia mais:
Novas sanções norte-americanas ameaçam a soberania da Venezuela

E também tirou a prova a história de que falta comida – afirmação repetida não somente pelo governo norte-americano, mas propagandeada pela oposição ao presidente Nicolás Maduro e por alguns veículos da imprensa tradicional.

Assista à primeira parte:

Parte 2

Na segunda parte, Jeff Godin mostra uma sorveteria em Caracas, e mostra a vida normal no centro da cidade, sem crianças morrendo de fome e sem guerra civil. Veja:

Parte 3

Não acredite no que a imprensa tradicional fala sobre a Venezuela. Na terceira parte da reportagem, Jeff Godin acompanha uma marca de apoiadores do governo para revelar o que a mídia esconde.

4 Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Carlos Valentin

30/08/2017 - 11h45

Americanos mentirosos.

Responder

Helcio Queiroz Braga

30/08/2017 - 06h55

É preciso ressaltar que a Venezuela é grande compradora de produtos agro-pecuarios do Brasil.

Responder

C.Poivre

29/08/2017 - 23h46

Corte Constitucional da Guatemala mostra mais dignidade que o nosso “çupremo” e vota contra o ladrão-presidente Morales, o similar guatemalteco do ladrão-presidente brasileiro, o gângster MT:

http://www.telesurtv.net/news/Corte-de-Guatemala-cancela-expulsion-del-comisionado-de-la-Cicig-20170829-0053.html

Responder

fERNANDO vECCHIO PEREIRA

29/08/2017 - 18h46

A maldita propaganda dos EUA, engana os ignorantes, que se baseia pela mídia golpista, cujo representante no Brasil é a rede Globo> Os EUA estão querendo invadir a Venezuela é por causa do maior lençol de petróleo do mundo, maior que da Arabia Saudita.Maldito EUA e seus asseclas, Latinos Americanos!!!

Responder

Deixe uma resposta

Recomendadas