Trump quer transformar a Venezuela num novo Vietnã

Os gringos têm memória ruim. Quarenta anos atrás os Estados Unidos foram escorraçados do Vietnã.

 

A reportagem de capa da revista CartaCapital desta semana cutuca uma caixa de ferozes marimbondos. O ex-chanceler e ex-ministro da Defesa Celso Amorim já tinha cantado essa bola. Os Estados Unidos querem resolver o “problema” Venezuela com a pior de todas as soluções: guerra. E guerra, como se sabe, é ruim para todo mundo, menos para o velho Complexo Industrial-Militar norte-americano, que fatura trilhões de dólares em cada novo conflito que Washington inventa.

No caso da Venezuela, o plano é dividir o país em dois: o Norte, que detém as maiores reservas de petróleo do planeta, ficaria nas mãos da elite que mandou no país durante décadas. O Sul com os bolivarianos liderados por Nicolás Maduro.

Tudo isso nas nossas barbas, e com o apoio enfático do governo golpista do Brasil

Como a maioria dos gringos, Trump é ruim de História. Ele já tinha trinta anos quando seu país teve que deixar o Vietnã de calças na mão, escorraçado pelos guerrilheiros da FNLN – Vietcong.

Quem procura costuma achar.

Nenhum Comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Deixe uma resposta

Recomendadas