Oposição tenta bloquear avenidas, mas eleição acontece com tranquilidade na Venezuela
Um candidato foi assassinado em casa na véspera da votação
Por Nocaute em 30 de julho às 17h54O processo eleitoral para escolher quem serão os deputados da Assembleia Constituinte acontece com tranquilidade neste domingo (30) na maior parte dos centros de votação da Venezuela, informou a presidente do Conselho Nacional Eleitoral, Tibisay Lucena.
Às 18h (no horário local, 19h de Brasília), Lucena informou que a votação seria estendida por mais uma hora porque ainda havia fila para votar em alguns lugares.
Houve alguns episódios de incitação de violência ao longo do dia, como já era esperado, pois os oposicionistas haviam feito uma série de convocações ao boicote da Constituinte.
Pela manhã, a oposição bloqueou avenidas em Caracas, capital da Venezuela, para tentar impedir que eleitores pudessem votar.
Leia mais:
Venezuelanos elegem Assembleia Constituinte neste domingo
Em Altamira, bairro nobre da capital, um grupo chegou a atirar bombas em uma via. Veja como foi:
3 motos de #PNB y 2 de civiles incendiadas en #Altamira tras explosión de un artefacto durante represión #Caracas #30jul pic.twitter.com/5HecaAzqKu
— Mildred Manrique (@milmanrique) 30 de julio de 2017
Também em Altamira, atiraram bombas e colocaram fogo em quatro militares:
O objetivo principal da Assembleia, segundo o governo, é criar um espaço novo para o diálogo com os insatisfeitos.
Emissoras locais e correspondentes gravaram imagens de diversas regiões do país, mostrando os colégios eleitorais.
Assista abaixo a uma das reportagens, feita na cidade de Mérida:
Candidato assassinado
Um candidato à Assembleia Nacional Constituinte foi morto a tiros em Ciudad Bolívar, capital do estado de Bolívar, no sul da Venezuela, informou neste domingo o Ministério Público. A vítima é o advogado José Félix Pineda Marcano, de 39 anos, que estava em casa com a família e amigos quando duas pessoas invadiram o lugar, renderam todos e arrastaram o candidato para fora do imóvel.
Depois de tirá-lo de casa, dois homens atiraram contra ele. A morte está sendo investigada, segundo a promotoria.
Pineda Marcano era candidato pelo setor Comunas e a morte aconteceu na véspera da votação.
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
Simon Bolivar
31/07/2017 - 02h35
Só me faz pensar na comentarista principal deste sítio que é igual aos porcos da “Revolução do Bichos” Somos todos iguais, mas uns são mais iguais que os outros. Nada como declarar a vitória pacífica na contituinte morando em Georgetown em DC.