Maduro nomeia Samuel Moncada novo chanceler da Venezuela

Delcy Rodríguez deixa o cargo para se candidatar à Assembleia Nacional Constituinte

Delcy Rodríguez está deixando o Ministério do Poder Popular para Relações Exteriores da Venezuela para se candidatar à Assembleia Nacional Constituinte. O Presidente Nicolás Maduro nomeou Samuel Moncada como seu substituto.

Moncada era vice-ministro para a América do Norte e embaixador na OEA (Organização dos Estados Americanos).

Filho de um coronel venezuelano, foi ministro de Educação Superior (2004-2006) e diretor da Escola de História da Universidade Central da Venezuela (UCV).

Ao fazer o anúncio, o presidente elogiou o trabalho de Delcy, chanceler desde 2014. “A chanceler, que tem que sair para ser candidata à Assembleia Nacional Constituinte, merece o reconhecimento de todo o país porque defendeu como uma tigresa a soberania, a paz e a independência da Venezuela”, disse Maduro.

Leia mais:
Venezuela: Constituinte abre espaço para revolução cultural, diz Sandino Primera

Maduro também já foi chanceler da Venezuela, entre 2006 e 2013, quando Hugo Chávez era presidente.

Nenhum Comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Deixe uma resposta

Recomendadas