Eleições de governadores na Venezuela serão realizadas em 15 de outubro

Calendário eleitoral é divulgado um mês depois da instalação da Assembleia Nacional Constituinte.

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela informou que as eleições para governadores serão realizadas no próximo dia 15 de outubro e que a campanha dos candidatos iniciará em 23 de setembro e terminará na noite de 12 de outubro.

“As eleições de governadores acontecerão no domingo, 15 de outubro, tal como foi aprovado pelo Conselho Nacional Eleitoral, cuja convocação, bem como o cronograma de atividades, estará à disposição a partir desta terça-feira” (12), informou o CNE por meio de um comunicado publicado em seu site.

Leia mais:
Passado um mês da Constituinte, o que mudou na Venezuela?

Estão convocados a participar 18.094.065 eleitores inscritos no Registro Eleitoral e que deverão votar em 23 estados venezuelanos.

A CNE também informou que as auditorias do software das máquinas de votação continuarão durante terça-feira e quarta-feira (13), “com a participação dos representantes técnicos das organizações com fins políticos que participam destas eleições”.

O Poder Eleitoral explicou que a auditoria tem como objetivo constatar que a programação da máquina de votação corresponde com a função que deve cumprir no dia da eleição.

 

*Com informações da Agência EFE.

Nenhum Comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Deixe uma resposta

Recomendadas