Eleições acontecem na Colômbia com primeira participação da Farc
Independentemente dos resultados, o partido tem garantido 10 cadeiras no Legislativo
Por Nocaute em 11 de Março às 13h01
Foto: Reprodução/Twitter
Eleições acontecem neste domingo na Colômbia, com a participação da Força Alternativa Revolucionária do Comum (Farc) pela primeira vez na história.
Serão eleitos 108 senadores e 172 deputados, sendo que 5 cadeiras de cada casa serão destinadas para candidatos da do ex-grupo guerrilheiro e atual partido, ainda que não consigam votos suficientes – conforme foi estabelecido no acordo de paz assinado com o governo de Juan Manuel Santos.
Os colombianos também podem votar em pré-candidatos à Presidência, que disputarão no dia 27 de maio.
A Farc se retirou da campanha presidencial na última quinta-feira, devido a problemas de saúde do líder, Rodrigo Timochenko, e a falta de “garantias políticas e econômicas” por parte do governo.
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do NOCAUTE. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
José Eduardo Garcia de Souza
11/03/2018 - 15h55
Perdão, mas mas a tal “falta de garantias políticas e econômicas por parte do governo” traduz-se em uma intenção de voto pata Timochenko inferfior a 2%, segundo todas as pesquisas…