Brasil

Policial Militar afirma ter feito entrega de dinheiro em espécie a amigo de Michel Temer

O policial militar Albel de Queiroz disse ter feito pelo menos duas entregas de dinheiro vivo ao advogado José Yunes, amigo de Temer. Ele é testemunha no inquérito que investiga pagamentos da Odebrecht ao MDB, previamente acertados com Temer no Palácio do Jaburu, em 2014. O depoimento foi prestado em 28 de março à Polícia Federal. Na transcrição do depoimento de Queiroz, lê-se claramente que “com certeza absoluta, lá (escritório de Yunes no Jardim Europa) esteve em pelo menos duas oportunidades”.
Queiroz era motorista do veículo blindado da Transnacional, firma de transporte de valores investigada pela Lava-Jato contratada pela Odebrecht. Ele diz que, em cada uma das ocasiões em que esteve no escritório do amigo de Temer, partes desse valor total de R$ 10 milhões de reais foi entregue por outros agentes, cujos os nomes são Oliveira e Alves.
A denúncia foi aceita pela Justiça Federal em Brasília, que abriu ação penal contra o advogado por organização criminosa. Outro amigo do presidente, o coronel João Baptista Lima Filho, é acusado pelo mesmo crime no caso.”
Com Folha de S.Paulo

Polícia Federal afirma que é falsa a reportagem da revista Veja sobre o dia a dia de Lula em Curitiba


Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *