Brasil

Zé Dirceu: "A elite não suporta saber que o povo está com Lula".


Meus amigos e minhas amigas do Nocaute, faço hoje, sábado, esta gravação sem imagem, dado o momento e a urgência.
Em primeiro lugar, quero dar um abraço militante, afetuoso, solidário em todos vocês que estão na luta nas ruas, nas praças do Brasil, defendendo o Lula livre, contra a prisão ilegal e inconstitucional, depois de uma longa perseguição judicial, política, de exceção, sumária, que viola todas as garantias e direitos individuais, viola a nossa Constituição.
Vamos nos manter unidos. Primeiro o nosso partido, PT, unido, sua direção com Lula. Vamos manter a mobilização, a resistência, a luta.
Toda experiência tem comprovado que a cada ação dos nossos adversários, cada violência praticada contra nós, cresce a nossa luta. Porque resistimos. Vamos às ruas. Vamos ao encontro do povo. Resistimos, combatemos, lutamos. Eles precisam saber que vamos lutar nas escolas, nas fábricas, nos campos, nos escritórios, nas ruas, nas praças.
Muitos cairão, mas vamos continuar lutando. E temos que lutar em todas as frentes. Nas lutas pela reforma agrária, pelo direito à habitação, por melhores condições de vida, contra essas reformas neoliberais, em defesa da pátria, contra o desmonte do estado de bem estar social, contra a entrega das riquezas naturais e pela democracia. É a luta mais importante hoje. A defesa do estado democrático de direito, contra a ditadura da toga, do aparato policial-judicial, contra o retorno dos militares, a intervenção militar na vida política do país e principalmente contra a elite rentista financeira, aliada à Rede Globo, que quer manter o país sob seu controle.
Em eleições livres, limpas, nós venceremos como vencemos sempre. Por isso eles fraudam a eleição com o banimento de Lula da vida política do país. Uma tentativa vã porque Lula voltará. Porque Lula somos nós, os milhões que estão com ele e sempre estarão.
Minha mensagem é de luta e combate. Vamos lutar, vamos lutar pela libertação de Lula. Vamos lutar nas eleições para derrotar os golpistas, unir as esquerdas, os democratas, os nacionalistas, os progressistas, todos aqueles que querem defender a liberdade, o Brasil, e sabem que neste modelo econômico, o povo não cabe, não há lugar para o povo. Com essas elites, o Brasil não tem futuro no mundo.
Por isso a nossa luta será vitoriosa e a minha mensagem hoje é uma mensagem para o Lula, para o nosso Lula, para que ele se mantenha como está se mantendo: de pé firme.
E acredite que vamos vencer. Já vencemos a ditadura e repito: vamos vencer os que hoje querem o retorno de uma ditadura legalizada. Uma ditadura com ares de democracia mas que no fundo não passa de uma ditadura do grande capital, dos rentistas, da elite que não suporta saber que o povo está com Lula e que Lula governou para o povo, pelo povo e com o povo.
Um grande abraço de luta, de combate.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Perfeito Zé Dirceu, está dito. Vem vamos embora, esperar não é saber, quem sabe faz a HORA NÃO ESPERA ACONTECER (já dizia o poeta).

  2. Avatar
    Márcia Figueiredo says:

    Obrigada, Zé Dirceu. Sua mensagem sempre positiva, nos conclamando à luta em direção à vitória nos dá força para continuar. Grande abraço, companheiro.

  3. Avatar
    Mirtes Campos says:

    Lula luta: com amor a vida humana! Pelos menos afortunados. Pelos inteligentes que perceberam o segundo golpe- prisao de Lula para torna-lo inelegivel! Luta pela povo que nao percebe o Segundo golpe.(lembrando o primeiro foi contra Dilma- e nao provaram nada!)
    Lula jamais seria aceito pela elite! Lula preso sera ainda mais forte! Nao adianta: O Lula sempre foi um grande lider! Agora um Heroi. Resistente dessa Elite corrupta.

  4. Avatar

    Zé Dirceu, peito de aço, muito me honra chamá-lo de companheiro. Honrado em ser, como você, petista como milhões de Lulas.
    A luta sempre.

  5. Avatar
    Sergio Mamberti says:

    Obrigado querido e valoroso companheiro Zé Dirceu por sua mensagem de luta e de união para enfrentar momento tão grave que vivemos em nosso país. Reunidos na Secretaria de Cultura Nacional do PT agradecemos sua veemente convocação para resistirmos e nos juntarmos a todos os que que querem um Brasil mais justo e mais icludente para todos os brasileiros Viva Lula! À luta companheiros!

  6. Avatar
    Marcos José de Oliveira says:

    Não é por acaso que lula se transformou em um líder mundial, ele dá valor ao básico e isso incomoda. E cercados de companheiros como José Dirceu a luta só se fortalece !!!!!! Um abraço companheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *