Brasil

Polícia Federal prende Paulo Preto, operador dos tucanos, acusado de formação de quadrilha e peculato

Na manhã desta sexta-feira (6), o engenheiro Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, ex-diretor da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A) foi preso pela Polícia Federal por ordem da 5ª Vara da Justiça Federal de São Paulo. A PF também cumpriu mandados de busca e apreensão em sua residência na Vila Nova Conceição.
Paulo Preto é acusado por formação de quadrilha, peculato e inserção de dados falsos em sistema público de informação. Segundo a Procuradoria, o suposto operador tucano “desviou em proveito próprio e de terceiros, entre os anos de 2009 e 2011, o total de R$7,7 milhões (valores da época) em recursos e imóveis destinados ao reassentamento de pessoas desalojadas por grandes obras viárias realizadas pela empresa estatal paulista Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) na região metropolitana de São Paulo”.
De acordo com a denúncia, Paulo Vieira de Souza era o chefe do esquema que envolvia dois ex-ocupantes de cargos comissionados, Mercia Ferreira Gomes e José Geraldo Casas Vilella – chefe do departamento de assentamento da Dersa. O esquema também contava com Marcia Ferreira Gomes (irmã de Mercia) e a psicanalista Tatiana Arana Souza Cremonini (filha de Paulo Preto).
Em nota, o PSDB afirma que “não manteve, em tempo algum, qualquer vínculo com o sr. Paulo Vieira de Souza. O partido mantém seu total apoio às investigações e espera que o caso seja elucidado o mais rapidamente possível e os culpados punidos de acordo com a lei”.
Leia também:
Suíça descobre R$113 milhões de Paulo Preto em quatro contas bancárias

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *