Brasil

Madrid terá ato em memória de Marielle Franco

O Coletivo de Direitos Humanos em Madrid irá realizar nesta terça-feira (20) de março de 2018, às 18 horas, em frente à Embaixada do Brasil em Madri (Calle Fernando El Santo, 6). Uma protesto contra o genocídio da população negra e pela a democracia.
Em 14 de março, ativista de direitos humanos e vereadora da Câmara Municipal do Rio de Janeiro (Partido Socialismo e Liberdade, PSOL), Marielle Franco, foi assassinada quando voltava de uma reunião de mulheres do movimento negro. Nascida e criada na Favela da Maré, Marielle Franco foi a quinta mais vereadora mais votada nas eleições de 2016, e tinha acabado de ser nomeada relatora da comissão criada para supervisionar as operações policiais durante a intervenção militar no Rio de Janeiro. O ataque veio um dia depois de Marielle Franco denunciar a violência policial na cidade do Rio de Janeiro.
Marielle Franco não é a única vítima desde que o golpe foi instalado no Brasil: cerca de 24 ativistas já foram mortos. O ato em Madri junta-se a uma série de demonstrações que estão sendo marcadas em todo o mundo pelo fim do genocídio da população negra e em memória de Marielle Franco.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *